<b>Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: relato de Experiência</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v29i1.139

  • João Artur de Souza UFPel
  • Gertrudes Aparecida Dandolini UFPel
  • João Carlos Roedel Hirdes UFPel
  • Mauricio Braga de Paula UFPel

Résumé

Este artigo apresenta relatos sobre a execução do Curso de Licenciatura em Matemática na modalidade a distância da Universidade Federal de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul; aspectos relativos à participação dos alunos e ao andamento das disciplinas nos três pólos onde o curso está sendo oferecido. Apresenta, ainda, a forma como a capacitação dos alunos e tutores foi realizada e também a acolhida feita aos estudantes como fonte motivadora no processo de aprendizagem colaborativa. Relata, por fim, os aspectos relacionados à estrutura administrativa utilizada para o atendimento ao aluno, bem como a gestão do curso.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur

João Artur de Souza, UFPel
Possui graduação em Matemática Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (1989) , mestrado em Matemática e Computação Científica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993) , doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e pos-doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Engenharia de Produção , com ênfase em Inteligência Aplicada. Atuando principalmente nos seguintes temas: Reconhecimento de padrões, Redução de Dimensionalidade, Indexação de Padrões, Redes Neurais Artificiais, Inteligência Aplicada Currículo Lattes
Publiée
2008-06-19
Comment citer
Souza, J. A. de, Dandolini, G. A., Hirdes, J. C. R., & Paula, M. B. de. (2008). <b>Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: relato de Experiência</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v29i1.139. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 29(1), 69-76. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v29i1.139
Rubrique
Filosofia e Educação