<b>A trajetória recente da economia catarinense (2000-2010): na contramão do crescimento?
Resumo
Nas décadas de 1980 e 1990, enquanto a economia brasileira teve um fraco desempenho comparado com as décadas anteriores, Santa Catarina cresceu acima da média nacional. Na primeira década do século XXI, com a mudança de orientação da política econômica do governo federal, o país retomou o crescimento e a distribuição de renda, mas a economia catarinense cresceu abaixo da média nacional. Tendo como base a retomada do ritmo de crescimento da economia brasileira no início da década de 2000 e a perda do ritmo de crescimento da economia catarinense no mesmo período, esta pesquisa justifica-se pela necessidade de analisar quais fatores contribuíram para esse resultado. O objetivo deste trabalho é estudar o desempenho da economia catarinense na última década, por meio da análise do comportamento da produção industrial, das exportações, do emprego e do crédito.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.















