Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Edições Anteriores
Edição Atual
Über die Zeitschrift
Über uns
Kontakt
Instruções aos Autores
Redaktion
Einloggen
Registrieren
Indexadores
Mídias sociais
Mitteilungen
Suchen
Suchen
Einloggen
Registrieren
Home
/
Archiv
/
Bd. 19 Nr. 1 (2015)
Veröffentlicht:
2016-10-11
Apresentação
Angelo Priori (Autor)
7-9
PDF (Português (Brasil))
Mesa Redonda
A Educação Histórica como campo investigativo
Márcia Elisa Teté Ramos, Marlene Rosa Cainelli (Autor)
11-27
PDF (Português (Brasil))
Developing historical and metahistorical thinking in history classrooms: reflections on research and practice in England
Arthur Chapman (Autor)
29-55
PDF (Português (Brasil))
Una epistemología y una metodología de la historia para la didáctica
Ivo Mattozzi (Autor)
57-72
PDF (Português (Brasil))
O cinema na aula de História: uma exploração com alunos do 8º ano
Isabel Barca, Pedro Pereira (Autor)
73-86
PDF (Português (Brasil))
Formação da consciência histórica ou desenvolvimento de competências? Considerações sobre o ensino de história para jovens brasileiros
Maria Auxiliadora Schmidt (Autor)
87-116
PDF (Português (Brasil))
Paulo Freire, ensino, história e os desafios da contemporaneidade
Cristiano Biazzo Simon, Joan Pagès Blanch (Autor)
117-142
PDF (Português (Brasil))
A compreensão do tempo e do tempo histórico pelas crianças: um estudo de caso com alunos portugueses do 1º. CEB
Glória Solé (Autor)
143-179
PDF (Português (Brasil))
Repensando a evidência histórica na construção do conhecimento histórico
Ana Catarina Gomes Simão (Autor)
181-189
PDF (Português (Brasil))
Educação patrimonial e educação histórica: contributos para um diálogo interidentitário na construção de significado sobre o passado
Helena Pinto (Autor)
199-220
PDF (Português (Brasil))
Fontes com múltiplas perspetivas interpretadas por alunos em provas de exame final de história
Helena Veríssimo (Autor)
221-242
PDF (Português (Brasil))
Estes povos foram como que domesticados: a interpretação de fontes em história em países europeus (Islândia, Itália e Portugal)
Manuela Carvalho (Autor)
243-260
PDF (Português (Brasil))
O manual escolar em educação histórica: perspetivas de alunos e professores portugueses do ensino secundário
Isabel Afonso (Autor)
261-274
PDF (Português (Brasil))
A didática da história nos manuais destinados à formação de professores
Ana Cláudia Urban (Autor)
275-287
PDF (Português (Brasil))
A história no ensino básico em Portugal no último quartel: perspectiva curricular
Luís Grosso Correia (Autor)
289-305
PDF (Português (Brasil))
Nomes próprios: as narrativas históricas gráficas e a mobilização das operações mentais da consciência histórica de jovens estudantes a partir de conceitos substantivos
Marcelo Fronza (Autor)
307-321
PDF (Português (Brasil))
Por um ensino de história com sentido para a vida
Ronaldo Cardoso Alves (Autor)
323-343
PDF (Português (Brasil))
O que pensam os alunos do ensino médio sobre o ensino de história apresentado no “guia politicamente incorreto da História do Brasil” de Leandro Narloch
Márcia Elisa Teté Ramos (Autor)
345-367
PDF (Português (Brasil))
Estudo piloto sobre a aula construtivista
Angelina Lopes Luís Aguiares (Autor)
369-384
PDF (Português (Brasil))
A formação da consciência histórica: ideias de alunos em relação ao conceito escravidão africana no Brasil
Rosi Terezinha Ferrarini Gevaerd (Autor)
385-396
PDF (Português (Brasil))
Investigação em educação histórica: consciência histórica de jovens-alunos brasileiros do ensino médio
Lidiane Camila Lourençato, Marlene Rosa Cainelli (Autor)
397-412
PDF (Português (Brasil))
Indexadores
:
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Open Journal Systems
Sprache
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Italiano
Deutsch
Beitrag einreichen