<b>Motivação de escolares das séries finais do ensino fundamental nas aulas de Educação Física</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v23i1.12202
Palavras-chave:
Motivação, Ensino fundamental, Prática de ensino.
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a motivação nas aulas de Educação Física de alunos das séries finais do ensino fundamental sob a orientação de estudantes em situação de estágio. Participaram do estudo 86 estudantes de 5ª a 8ª do ensino fundamental de uma escola pública municipal de Florianópolis (SC). Na coleta de dados foi utilizado um questionário de múltipla escolha adaptado de Darido (2004). Na análise descritiva dos dados foi utilizado frequência e percentual, enquanto na análise inferencial, empregou-se o teste Exato de Fisher. Os resultados não apresentaram associação significativa entre a motivação dos alunos, o sexo, a idade, a série, a participação nas aulas e a prática esportiva extra-classe. Contudo, destaca-se o expressivo percentual de alunos que considera motivantes as aulas de Educação Física ministradas pelos estudantes em situação de estágio, bem como de escolares que declaram participar efetivamente das aulas e praticar esportes em horário extra-classe.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2012-04-01
Como Citar
1.
Folle A, Teixeira FA. <b>Motivação de escolares das séries finais do ensino fundamental nas aulas de Educação Física</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v23i1.12202. JPhysEduc [Internet]. 1º de abril de 2012 [citado 14º de setembro de 2025];23(1):37-4. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/12202
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.