O JOGO E A ARTE COMO ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR

  • Juliana Ruiz UNESP
  • Gisele Maria Schwartz UNESP
Palavras-chave: Arte, Lúdico, Educação ambiental e Escola

Resumo

O presente estudo, de natureza qualitativa, teve o objetivo de contribuir na reflexão sobre o processo de educação ambiental no contexto escolar, abordando a importância dos elementos estéticos e lúdicos como fatores de sensibilização e conscientização dos indivíduos, considerando a influência positiva que estes exercem, favorecendo uma possível mudança de valores e atitudes e estimulando a difusão de posturas conservacionistas e mais humanas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Gisele Maria Schwartz, UNESP
Licenciada em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1975), mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (1991), doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997) e Livre Docente pela Universidade Estadual Paulista (2004). Atualmente é professor Adjunto na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Pedagogia do Movimento, linha de pesquisa Estados Emocionais e Movimento, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia do lazer, atividades físicas de aventura na natureza, educação física. Coordenadora do LEL - Laboratório de Estudos do Lazer Currículo Lattes
Publicado
2008-06-04
Como Citar
1.
Ruiz J, Schwartz GM. O JOGO E A ARTE COMO ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR. JPhysEduc [Internet]. 4º de junho de 2008 [citado 14º de setembro de 2025];13(2):127-32. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3710
Seção
Artigos de Revisão