BRINQUEDOS DE GRANDE PORTE
Palavras-chave:
brinquedos de grande porte, parques infantis, criança, movimento humano
Resumo
O propósito deste estudo foi mostrar que brinquedos não convencionais, denominados brinquedos de grande porte, têm grande possibilidade de ajudar a criança em seu processo evolutivo, proporcionando-lhe atividades motoras organizadas e, numa seqüência onde o gosto pelo movimento e a disposição de aprender, muito marcados nas crianças podem ser direcionados para a aquisição de uma base de habilidades, através de uma variedade de brinquedos, que lhes ofereçam oportunidades de correr e saltar, arrastar-se, de subir nos objetos, de praticar o equilíbrio, de suspender-se, de girar em torno de si mesma, de balançar-se, de puxar, de empurrar, assim como outras formas de movimento. Realizou-se um estudo bibliográfico, que se estendeu pela área do movimento humano, para formar um embasamento mais amplo sobre i papel do brinquedo no desenvolvimento infantil, que deixa de ser uma atividade para se gastar energia e passa a ser uma necessidade, para o desenvolvimento infantil. Foram pesquisados, ainda, vinte projetos sobre brinquedos de grande porte, mostrando formas alternativas aos modelos de brinquedos padronizados encontrados na maioria dos parques infantis, ressaltando que é possível utilizar os espaços existentes, reorganizando-os e instaurando novos projetos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2008-07-01
Como Citar
1.
Santos JAG dos. BRINQUEDOS DE GRANDE PORTE. JPhysEduc [Internet]. 1º de julho de 2008 [citado 13º de setembro de 2025];6(1):41-8. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3965
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.