Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 3 (2014)
Publicado:
2015-06-17
Editorial
Editorial
Marta Chaves (Autor)
5-7
PDF
Artigos
Сem anos dos jardins de infância na Rússia
Ludmila Mirrailovna Vоlоbuеbа (Autor)
9-13
PDF
O papel do adulto nos serviços para a primeira infância
Francesca Gavazzoli (Autor)
15-24
PDF
Teoria histórico-cultural e desenvolvimento da percepção: fundamentos para a educação de bebês
Elieuza Aparecida de Lima, Amanda Valiengo, Aline Escobar Magalhães Ribeiro (Autor)
25-36
PDF
As crianças pequenininhas na creche aprendem e se humanizam
Suely Amaral Mello, Renata Aparecida Dezo Singulani (Autor)
37-50
PDF
A expressão pelas linguagens oral e escrita: fundamentos da teoria histórico-cultural para a educação de 0 a 3 anos
Cyntia Graziella Guizelim Simões Gitotto, Ana Laura Ribeiro da Silva (Autor)
51-60
PDF
Antes de falar as crianças cantam! considerações sobre o ensino de música na educação infantil
Guilherme Gabriel Ballande Roman (Autor)
61-71
PDF
A prática pedagógica na educação infantil na perspectiva da teoria histórico-cultural: uma experiência de estágio supervisionado
Heloisa Toshie Irie Saito, Silvana Pereira São Cyrilo (Autor)
73-79
PDF
Leontiev e Blagonadezhina: estudos e reflexões para considerar a organização do tempo e do espaço na educação infantil
Marta Chaves (Autor)
81-91
PDF
Contribuição ao debate sobre o problema da preparação para a escola de ensino fundamental na educação infantil
Juliana Campregher Pasqualini (Autor)
93-106
PDF
Resenhas
Ideias orientadoras para a creche: a qualidade negociada
Vinícius Stein, Aline Aparecida da Silva (Autor)
107-110
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários