Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre la revista
Sobre
Contacto
Equipo editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Avisos
Entrar
Registrarse
Buscar
Buscar
Entrar
Registrarse
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 3 (2011)
Publicado:
2012-09-01
ESCUELA, CURRÍCULUM Y SOCIEDAD
Joni Ramón Ocaño de la Fuente (Autor/a)
5-15
PDF (Português (Brasil))
OS SABERES DA EXPERIÊNCIA E O TRABALHO DOCENTE
Susana Soares Tozetto (Autor/a)
17-24
PDF (Português (Brasil))
ATLETISMO COMO CONTEÚDO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA
Alberto Inácio da Silva, Clóvis Marcelo Sedorko (Autor/a)
25-33
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA ESCRITA DE ALUNOS SURDOS USUÁRIOS DE LIBRAS
Tânia dos Santos Alvarez da Silva, Maria Augusta Bolsanello, Marieuza Endrissi Sander (Autor/a)
35-41
PDF (Português (Brasil))
CAUSAS DA EVASÃO EM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EM ADMINISTRAÇÃO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL
Maria de Fátima Bruno-Faria, Angélica Lopes Franco (Autor/a)
43-56
PDF (Português (Brasil))
A OBEDIÊNCIA E A RELAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA
Luciana Maria Caetano, Solange Franci Raimundo Yaegashi (Autor/a)
57-66
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE CÁLCULOS MENTAIS E OS NÍVEIS DE CONSTRUÇÃO DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
Karen Hyelmager Gongora Bariccatti, Rosely Palermo Brenelli (Autor/a)
67-76
PDF (Português (Brasil))
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO MOVIMENTO COLETIVO DE DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: RELATOS E REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA
Adriano Oliveira, Juares Silva Thiesen (Autor/a)
77-86
PDF (Português (Brasil))
O BULLYING NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL CONSTRUTIVISTA
Raquel Gomes Pinto, Angela Maria Cristina Uchoa de Abreu Branco (Autor/a)
87-95
PDF (Português (Brasil))
QUESTÕES QUE PERMEIAM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO
Jorge Alberto Rosa Ribeiro, Margareth Fadanelli Simionato, Marta Quintanilha Gomes, Cláudia Zank, Bianca Bueno Ambrosini, Gisele Lopes Heckler (Autor/a)
97-110
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO SER-PROFESSOR E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA-ALUNO: NORMATIZAÇÃO E SELEÇÃO DE SABERES - PARANÁ (1986- 1990)
Elaine Rodrigues, Edinéia Regina Rossi (Autor/a)
111-123
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO ESCOLAR: UM DESAFIO DA IGUALDADE NA CONVIVÊNCIA COM OS DIFERENTES
Roque Strieder, Rose Laura Gross Zimmermann (Autor/a)
125-140
PDF (Português (Brasil))
SENHORES E ESCRAVOS NO PARANÁ PROVINCIAL
Vicente Moreira da Silva (Autor/a)
141-144
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as