Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sulla rivista
Sobre
Contatti
Comitato Scientifico ed Editoriale
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Avvisi
Login
Registrazione
Cerca
Cerca
Login
Registrazione
Home
/
Archivi
/
V. 14 N. 3 (2011)
Pubblicato:
2012-09-01
Artigos
ESCUELA, CURRÍCULUM Y SOCIEDAD
Joni Ramón Ocaño de la Fuente (Autore)
5-15
PDF (Português (Brasil))
OS SABERES DA EXPERIÊNCIA E O TRABALHO DOCENTE
Susana Soares Tozetto (Autore)
17-24
PDF (Português (Brasil))
ATLETISMO COMO CONTEÚDO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA
Alberto Inácio da Silva,Clóvis Marcelo Sedorko (Autore)
25-33
PDF (Português (Brasil))
PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA ESCRITA DE ALUNOS SURDOS USUÁRIOS DE LIBRAS
Tânia dos Santos Alvarez da Silva,Maria Augusta Bolsanello,Marieuza Endrissi Sander (Autore)
35-41
PDF (Português (Brasil))
CAUSAS DA EVASÃO EM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA EM ADMINISTRAÇÃO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL
Maria de Fátima Bruno-Faria,Angélica Lopes Franco (Autore)
43-56
PDF (Português (Brasil))
A OBEDIÊNCIA E A RELAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA
Luciana Maria Caetano,Solange Franci Raimundo Yaegashi (Autore)
57-66
PDF (Português (Brasil))
ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE CÁLCULOS MENTAIS E OS NÍVEIS DE CONSTRUÇÃO DAS OPERAÇÕES ARITMÉTICAS
Karen Hyelmager Gongora Bariccatti,Rosely Palermo Brenelli (Autore)
67-76
PDF (Português (Brasil))
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO MOVIMENTO COLETIVO DE DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA: RELATOS E REFLEXÕES SOBRE UMA EXPERIÊNCIA
Adriano Oliveira,Juares Silva Thiesen (Autore)
77-86
PDF (Português (Brasil))
O BULLYING NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL CONSTRUTIVISTA
Raquel Gomes Pinto,Angela Maria Cristina Uchoa de Abreu Branco (Autore)
87-95
PDF (Português (Brasil))
QUESTÕES QUE PERMEIAM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO
Jorge Alberto Rosa Ribeiro,Margareth Fadanelli Simionato,Marta Quintanilha Gomes,Cláudia Zank,Bianca Bueno Ambrosini,Gisele Lopes Heckler (Autore)
97-110
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO SER-PROFESSOR E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA-ALUNO: NORMATIZAÇÃO E SELEÇÃO DE SABERES - PARANÁ (1986- 1990)
Elaine Rodrigues,Edinéia Regina Rossi (Autore)
111-123
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO ESCOLAR: UM DESAFIO DA IGUALDADE NA CONVIVÊNCIA COM OS DIFERENTES
Roque Strieder,Rose Laura Gross Zimmermann (Autore)
125-140
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
SENHORES E ESCRAVOS NO PARANÁ PROVINCIAL
Vicente Moreira da Silva (Autore)
141-144
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari