A educação a distância como alternativa à formação de professores da educação básica

  • Diene Eire de Mello Bortotti de Oliveira UEM
  • João Luiz Gasparin UEM

Résumé

O presente texto discute a política de formação de professores da Educação Básica no Brasil a partir da aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96) e sua relação com a grande oferta de cursos de  formação docente por meio da  Educação a  distância  (EaD)  como alternativa à demanda de  professores qualificados. A EaD,  apesar das críticas, precisa ser entendida como um fenômeno da sociedade vigente, uma resposta da sociedade à atual demanda de capacitação de profissionais da educação

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Bibliographies de l'auteur

Diene Eire de Mello Bortotti de Oliveira, UEM
Professora Doutora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina – PR
João Luiz Gasparin, UEM
Professor Sênior do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá – PR.
Publiée
2012-09-07
Comment citer
Oliveira, D. E. de M. B. de, & Gasparin, J. L. (2012). A educação a distância como alternativa à formação de professores da educação básica. Teoria E Prática Da Educação, 15(1), 25-37. https://doi.org/10.4025/tpe.v15i1.18547
Rubrique
Artigos