A educação a distância como alternativa à formação de professores da educação básica
Palavras-chave:
Formação de professores, Educação a distância, Escola básica
Resumo
O presente texto discute a política de formação de professores da Educação Básica no Brasil a partir da aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96) e sua relação com a grande oferta de cursos de formação docente por meio da Educação a distância (EaD) como alternativa à demanda de professores qualificados. A EaD, apesar das críticas, precisa ser entendida como um fenômeno da sociedade vigente, uma resposta da sociedade à atual demanda de capacitação de profissionais da educaçãoDownloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2012-09-07
Como Citar
Oliveira, D. E. de M. B. de, & Gasparin, J. L. (2012). A educação a distância como alternativa à formação de professores da educação básica. Teoria E Prática Da Educação, 15(1), 25-37. https://doi.org/10.4025/tpe.v15i1.18547
Edição
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Teoria e Pratica da Educação o direito de primeira publicação
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados.







