Página inicial da UEM EDUEM Notícias Complexo de Saúde Biblioteca Transparência
    Portal de periódicos Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal Aller directement au menu principal Aller au pied de page
Revista Urutágua
  • Edição Atual
  • Edições Anteriores
  • À propos de cette revue
    • À propos
    • Contact
    • Instruções aos Autores e Submissões
    • Comité éditorial
    • Déclaration de confidentialité
  • Annonces
  • Se connecter
  • S'inscrire
Rechercher
  • Se connecter
  • S'inscrire
  1. Accueil /
  2. Archives /
  3. Vol. 17 (2009)

DOI: https://doi.org/10.4025/revurut.v17i17
Publiée: 2009-01-07

Administração

  • Image de la page couverture
    Contabilidade contemporânea: aspectos sobre a lei 11.638/07 associados às novas perspectivas de reformulação de critérios na prática contábil
    Leonardo Antônio Passos (Auteur)
    02-10
    • PDF (Português (Brasil))

Antropologia

  • Image de la page couverture
    A dinâmica dos processos corporais e a construção do olhar clínico
    Alberto Sumiya (Auteur)
    11-17
    • PDF (Português (Brasil))

Ciência Política

  • Image de la page couverture
    Ação popular e participação política: um diálogo com a teoria democrática de Aléxis de Tocqueville
    Juliana Martins Barbacena (Auteur)
    18-28
    • PDF (Português (Brasil))

Comunicação

  • O Filho Está em Cima da Mesa: A Censura Paulista nos anos 50
    Eliza Bachega Casadei (Auteur)
    29-35
    • PDF (Português (Brasil))

Educação

  • As distintas concepções acerca dos conceitos de alfabetização
    Bruna Pereira Alves (Auteur)
    36-39
    • PDF (Português (Brasil))
  • Image de la page couverture
    A crise estrutural do Capital segundo o Filósofo Húngaro István Mészáros e seus reflexos na Educação
    Elaci Costa Ferreira de Carvalho (Auteur)
    40-50
    • PDF (Português (Brasil))
  • Image de la page couverture
    Democratização da escola: escola de qualidade ou racionalidade administrativa
    Cleomar Locatelli (Auteur)
    50-56
    • PDF (Português (Brasil))
  • Image de la page couverture
    Apontamentos sobre o Sistema de Ensino como mecanismo de dominação
    Veronica Yurika Mori (Auteur)
    57-62
    • PDF (Português (Brasil))
    • PDF (Português (Brasil))

Ensino & Educação

  • Image de la page couverture
    Mudanças nas crenças e expectativas de três alunas-professoras ao cursar um mestrado em ensino de inglês como segunda língua (TESOL) em uma universidade inglesa
    Marcia Regina Pawlas Carazzai (Auteur)
    63-73
    • PDF (Português (Brasil))

Filosofia

  • A Fenomenologia do Espírito de Hegel e o romance de formação de Goethe
    Artur Bispo Santos Neto (Auteur)
    74-86
    • PDF (Português (Brasil))

História

  • O Patrimonialismo a partir de um microcosmo da administração imperial brasileira: ressonâncias faorianas
    Arthur Roberto Germano Santos (Auteur)
    75-93
    • PDF (Português (Brasil))
  • Image de la page couverture
    Centralização judiciária do reino português nos séculos XIII e XIV: questões práticas e teóricas
    Rodrigo Barbosa Schiavinato (Auteur)
    94-104
    • PDF (Português (Brasil))

Linguistica

  • Image de la page couverture
    A referenciação na entrevista do lavrador Antônio Cícero de Sousa sobre educação
    José Maria Theodoro (Auteur)
    105-113
    • PDF (Português (Brasil))

Literatura

  • Image de la page couverture
    O presente como reflexo do passado: a memória como construtora da identidade na obra As Parceiras, de Lya Luft
    Ana Paula Cantarelli (Auteur)
    114-123
    • PDF (Português (Brasil))
  • Image de la page couverture
    Mediações entre a Literatura e a Psicanálise: uma possibilidade de leitura do Complexo de Édipo-castração em “Lavoura Arcaica”
    Ana Beatriz Germano Santos (Auteur)
    124-128
    • PDF (Português (Brasil))

Marxismos

  • A Questão Meridional e a questão operário-camponesa em Gramsci
    Airton Souza de Lima (Auteur)
    129-138
    • PDF (Português (Brasil))

Sociologia

  • Image de la page couverture
    As instituições sociais e a orientação do ator. Análise crítica da noção de Homem Racional.
    Gustavo Pinto de Araújo (Auteur)
    139-152
    • PDF (Português (Brasil))

RESENHAS

  • Image de la page couverture
    Educação, Mídia e Trabalho: da crítica à resignação
    Antônio Marcos Alves Sá (Auteur)
    153-156
    • PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Langue
  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Informations
  • Pour les lecteurs
  • Pour les auteurs
  • Pour les bibliothécaires
À propos de ce système de publication