Retratos e registros: magistério e escolas públicas em Iguaçu (1932)

  • Eliana Santos da Silva Laurentino Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, RJ, Brasil
Palavras-chave: magistério, escola pública, retratos

Resumo

Resenha de: Dias, A. (2024). Retratos e registros: magistério e escolas públicas em Iguaçu (1932). Appris.

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Biografia do Autor

Eliana Santos da Silva Laurentino, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, RJ, Brasil

Professora adjunta da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense - FEBF-UERJ. Doutora em História Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-FFP). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação (PPGECC-UERJ). Bacharel e licenciada em História pela PUC-RJ. Membro do grupo de pesquisa Estudos de História da Educação Local (EHELO-UERJ) e Vice-líder do Grupo de Pesquisa e Extensão Cultural a A Cor da Baixada (UERJ/FEBF).

Referências

Dias, A., & Borges, A. (Orgs.). (2023). História da educação do Recôncavo da Guanabara à Baixada Fluminense (405 p.). Appris Editora.

Gonçalves, A. M. (2020). Um defeito de cor (23. ed., 952 p.). Record.

Gonzalez, L. (2024). Festas populares no Brasil (176 p.). Boitempo.

Publicado
2025-04-29
Como Citar
Laurentino, E. S. da S. (2025). Retratos e registros: magistério e escolas públicas em Iguaçu (1932). Revista Brasileira De História Da Educação, 25(1), e366. https://doi.org/10.4025/rbhe.v25.2025.e366