O sistema educativo cabo-verdiano nas suas coordenadas socio-históricas
Resumen
Partindo do pressuposto de que a educação deve ser compreendida na sua relação dinâmica com a estrutura social, procuramos, neste artigo, analisar a evolução do sistema educativo cabo-verdiano em três momentos sócio-históricos diferentes: período colonial, período pós-independência e período da transição democrática. As conclusões apresentadas são resultado da pesquisa documental e bibliográfica e da análise dos dados estatísticos oficiais do Governo, do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estatísticas. O trabalho foi realizado no âmbito da tese de doutoramento em Ciências da Educação, apresentada no departamento de Teoria da Educação, História da Educação e Pedagogia Social da Universidade de Santiago de Compostela, Espanha.
Descargas
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.