<b>Valores católicos e profissão docente: um estudo sobre representações em torno do magistério e do “ser professora” (1930-1950)</b>
Résumé
O objetivo deste trabalho é refletir sobre a problemática da profissionalização de educadores, no contexto dos anos de 1930, a partir do foco no movimento católico. Assumimos que também no âmbito desse movimento estaria sendo conferida uma importância significativa a essa questão. Na direção de estudos que vêm trabalhando com os debates educacionais daquela época, atentando para as interfaces entre as abordagens expressas pelo grupo dos “escolanovistas” e o dos educadores católicos, nossa intenção é a de focalizar as representações em torno da noção de magistério, de profissional docente e de professora, produzidas e veiculadas por instituições e intelectuais que adquiriram importância no movimento de renovação católica.
Téléchargements
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.