Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
À propos
Sobre a Revista
Déclaration de confidentialité
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Comité éditorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Réviseurs (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Annonces
YouTube
Instagram
Twitter
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No 4[43] (2016): Outubro/Dezembro
Publicado em 22 de setembro de 2016.
Publiée:
2016-09-22
Editorial
Editorial
Comissão Editorial RBHE (Auteur)
1-9
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PDF (Español (España))
Artigos
A matematização da pedagogia: tempos de mudança da cultura escolar
Wagner Rodrigues Valente (Auteur)
10-31
PDF (Português (Brasil))
Contribuições de João Batista de La Salle para a constituição da escola moderna
Ângelo Ezequiel Leubet, Evaldo Luis Pauly, Valdir Leonardo da Silva (Auteur)
32-93
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Wilhelm Rotermund (1843-1925) vivendo em duas culturas
Circe Mary Silva da Silva (Auteur)
94-122
PDF (Português (Brasil))
Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX
Ana Luiza Jesus da Costa (Auteur)
123-154
PDF (Português (Brasil))
O ensino de música no Nordeste brasileiro: notas históricas e desafios atuais
Ricieri Carlini Zorzal, Ana Neuza Araújo Ferreira (Auteur)
155-189
PDF (Português (Brasil))
Os ruralistas paulistas e seus projetos para a educação agrícola: a “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) em Piracicaba (1881 a 1903)
Rodrigo Sarruge Molina, Mara Regina Martins Jacomeli (Auteur)
190-240
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Trajetórias de professoras normalistas: A ‘prata da casa’ do Instituto de Educação do Rio de Janeiro (1930-1960)
Sonia Castro Lopes, Patricia Gurgel (Auteur)
241-271
PDF (Português (Brasil))
Trabalho infantil e escolarização: questões internacionais e o debate nacional (1890-1944)
Cynthia Greive Veiga (Auteur)
272-332
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
As concepções educacionais de Erasmo Pilotto sobre a formação de professores nos cursos normais regionais
Rossano Silva (Auteur)
333-363
PDF (Português (Brasil))
A concepção de aluno adulto no franquismo
Eva García Redondo (Auteur)
364-392
PDF (Português (Brasil))
Os 30 anos do GT de História da Educação: sua contribuição para a constituição do campo
Ester Buffa (Auteur)
393-419
PDF (Português (Brasil))
Escuela y métodos pedagógicos en clave de gubernamentalidad liberal
Beatriz Elena López Vélez, Raul Alberto Mora Vélez (Auteur)
420 - 426
PDF (Español (España))
Consultores para este volume
Consultores para este volume
Comissão Editorial RBHE (Auteur)
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Browse
Numéro courant
Open Journal Systems