Acta Scientiarum. Human and Social Sciences


Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, ISSN 1679-7361 (impresso) e ISSN 1807 8656 (on-line), é publicada semestralmente pela Editora da Universidade Estadual de Maringá-Eduem. A revista publica artigos originais de todas as áreas relevantes das Ciências Humanas e Ciências Sociais.

Qualis/Capes (2014):

Administração, Ciências Contábeis e Turismo

B2

Economia

B3

Educação

B2

Ensino

B5

Geografia

B1

História

B3

Missão

Viabilizar o registro público do conhecimento e sua preservação; Publicar resultados de pesquisas envolvendo ideias e novas propostas científicas; Disseminar a informação e o conhecimento gerados pela comunidade científica; Agilizar o processo de comunicação científica na área de Ciências Humanas e Sociais.

Indexadores

Abstracts Journal, CLASE (Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades), Institut des Hautes Etudes de L´Amerique Latine, International Medieval Bibliography, Linguistics & Language Behavior Abstracts, Periodica, Sociological Abstracts, Ulrich´s International Periodicals Directory, Latindex, OAISTER, BASE-Bielefeld, DOAJ, EBSCO (Fonte Acadêmica), EBSCO (TOC Premier), Academic One File-Gale Cengage Learning, Informe Acadêmico-Gale Cengage Learning; MLA International Bibliography; Academic Journals Database; REDALYC, Elektronische Zeitschriftenbibliothek.

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AVISO

ADEQUAÇÃO DE ARTIGOS A PARTIR DE 01/08/2015 DE ACORDO COM AMERICAN PSYCHOLOGICAL ASSOCIATION (APA) - 6. Ed. 

Com vistas a atingir a internacionalização e melhor indexação dos nossos periódicos, a Revista Acta Scientiarum adotará, a partir de 1º de janeiro de 2016, como padrão para apresentação dos artigos, o Manual de Estilo da American Psychological Association (APA) - 6. ed. Assim, os artigos submetidos a partir de 01/08/2015, já deverão estar em consonância a APA.

Notícias

 
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v. 37, n. 2 (2015)

Sumário

Administração

Um levantamento de publicações sobre internacionalização de instituições de ensino superior PDF
Juliana Marangoni Amarante, Fabiane Cortez Verdu 127-134

Educação

A representação social da tortura no ensino-aprendizagem da matemática: análise semiótico-psicanalítica PDF
José Passos Lopes 135-147
Mãe, mulher... professora! questões de gênero e trabalho docente na agenda educacional contemporânea PDF
Jarbas Dametto, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani 149-155
Uma escola em documentos: reflexões sobre marcas instituintes e funcionalidades instituídas PDF
Luciano Plez Melo, Leila Maria Ferreira Salles 157-168

Filosofia da Ciência

Contra el escepticismo: la teoría de las hipótesis de Johannes Kepler PDF (Español)
Diego Pelegrin 169-174
Mosaicos enciclopédicos: Neurath e d’Alembert sobre ciência e demarcação PDF
Ivan Ferreira da Cunha 175-185
Realismo científico y entidades inconsistentes. Críticas a la metafísica de Colyvan PDF (Español)
Matías Alejandro Guirado 187-195
Evolução e mudança conceitual na história da química: considerações de Kuhn e Duhem PDF
Amélia de Jesus Oliveira 197-208
De los esquemas conceptuales a los paradigmas. Evolución del pensamiento de Thomas Kuhn, 1957-1962 PDF (Español)
Pablo Melogno, Sofía Nazira Ache 209-220
Realismo científico hoy: a 40 años de la formulación del Argumento del No-Milagro PDF (Español)
Bruno Borge 221-233
Algunas grietas en el Empirismo Constructivo de Bas van Fraassen PDF (Español)
Roberto Miguel Azar 235-243

História

"Que o povo de Porto Alegre, especialmente as classes trabalhadoras”, saiba, proteste e se manifeste: o caso Sacco e Vanzetti PDF
Eduardo da Silva Soares, Glaucia Vieira Ramos Konrad 245-253


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ISSN 1679-7361 (impresso) e ISSN 1807-8656 (on-line) e-mail: actahuman@uem.br