Imagens da Educação

A Revista Imagens da Educação ISSN 2179-8427 (on-line) é fruto de um convênio celebrado entre os Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Sul (Universidade Estadual de Maringá-UEM, Universidade Estadual de Londrina-UEL, Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste, Universidade do Vale do Itajaí-Univali; Universidade Federal de Santa Maria-UFSM e Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG). Esta Revista publica, quadrimestralmente, artigos originais de temáticas vinculadas à Educação sob diferentes campos da pesquisa, como: Educação não formal; Estudos Históricos e filosóficos da educação; Políticas Públicas; Movimentos Sociais; Estudos de imagens; Ensino e Aprendizagem.

Esta revista está indexada em: Latindex; IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana; EBSCO-Fonte Acadêmica; EBSCO-Education Source; Dialnet.

Qualis/Capes:

B1 - Ensino

B3 - Ciências Sociais Aplicadas I

B4 - Saúde Coletiva

B5 - História


Logotipo do Crossref

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 4, n. 1 (2014)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Terezinha Oliveira

Ensino e Aprendizagem

Livro didático público de Educação Física: potencial formativo PDF
Eduardo Borba Gilioli, Maria Terezinha Bellanda Galuch 1-11
Mediações culturais e formação: reflexões adornianas de O gato e o escuro PDF
Christian Muleka Mwewa, Sarita Brolese do Nascimento 12-18
O soroban na formação inicial do professor de Matemática PDF
Lucia Virginia Mamcasz Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki 19-26
A aprendizagem sob a ótica dos professores: um estudo a partir da relação família e escola PDF
Oralda Adur Souza, Araci Asineli-Luz 27-35
Teoria da aprendizagem significativa de Ausubel: reflexões para o ensino de Ciências frente às novas realidades da sociedade PDF
Sani De Carvalho Rutz da Silva, Ana Cristina Schirlo 36-42

Estudos Históricos e filosóficos da Educação

Infância, moral e ética em Erasmo e Comenius: uma leitura a partir da filosofia de Friedrich Nietzsche PDF
Deniz Alcione Nicolay 43-51
A Escola Oficina do Parque Dom Pedro em São Paulo: uma escola para menores PDF
Karen Danielle Magri Ferreira 52-63

Políticas Públicas

A gestão da educação especial inclusiva no Brasil: uma análise histórica das Constituições Nacionais e Leis de Diretrizes e Bases. PDF
Flaviane Pelloso Molina Freitas, Marisa Schneckenberg 64-76


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2179-8427 (on-line)