Imagens da Educação

A Revista Imagens da Educação ISSN 2179-8427 (on-line) é fruto de um convênio celebrado entre os Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Sul (Universidade Estadual de Maringá-UEM, Universidade Estadual de Londrina-UEL, Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste, Universidade do Vale do Itajaí-Univali; Universidade Federal de Santa Maria-UFSM e Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG). Esta Revista publica, quadrimestralmente, artigos originais de temáticas vinculadas à Educação sob diferentes campos da pesquisa, como: Educação não formal; Estudos Históricos e filosóficos da educação; Políticas Públicas; Movimentos Sociais; Estudos de imagens; Ensino e Aprendizagem.

Esta revista está indexada em: Latindex; IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana; EBSCO-Fonte Acadêmica; EBSCO-Education Source; Dialnet, Elektronische Zeitschriftenbibliothek.

Qualis/Capes:

B1 - Ensino

B3 - Ciências Sociais Aplicadas I

B4 - Saúde Coletiva

B5 - História


Logotipo do Crossref

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 4, n. 2 (2014)

Sumário

Editorial

Editorial PDF PDF - English
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Terezinha Oliveira

Ensino e Aprendizagem

Educação on-line em cursos presenciais de formação de professores no Brasil dos dias atuais: um "novo" paradigma educacional? PDF
Marcos Pereira dos Santos 1-11
Narrações de professores e avaliação da aprendizagem: atravessamentos, tempos vividos em si-outro PDF
Joacir Marques da Costa, Celso Ilgo Henz, Marilene Gabriel Dalla Corte 12-22
O cinema em sala de aula: uma ferramenta pedagógica a serviço do professor PDF
Eliane Pereira da Cruz, Célio Rodrigues Leite, Suzane Schmidlin Löhr 23-30
Roda de Conversa: uma proposta metodológica para a construção de um espaço de diálogo no Ensino Médio PDF
Marcia Cristina Henares de Melo, Gilmar de Carvalho Cruz 31-39

Políticas Públicas

Educação e inclusão na Nova República (1985-1990) PDF
Caio Augusto Toledo Padilha 40-52

Estudos Históricos e filosóficos da Educação

Ética e cultura dialogal: o valor da transitividade crítica-reflexiva em educação PDF
Marcos Alexandre Alves, Gomercindo Ghiggi 53-60
Desafios da profissão docente na contemporaneidade ou em busca da formação autônoma PDF
Irando Alves Martins Neto, Renata Junqueira de Souza 61-67
Anísio Teixeira: apontamentos sobre democratização e qualidade do ensino PDF
Sandra Regina Cassol Carbello, Ricardo Ribeiro 68-77


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2179-8427 (on-line)