Imagens da Educação

A Revista Imagens da Educação ISSN 2179-8427 (on-line) é fruto de um convênio celebrado entre os Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Sul (Universidade Estadual de Maringá-UEM, Universidade Estadual de Londrina-UEL, Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste, Universidade do Vale do Itajaí-Univali; Universidade Federal de Santa Maria-UFSM e Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG). Esta Revista publica, quadrimestralmente, artigos originais de temáticas vinculadas à Educação sob diferentes campos da pesquisa, como: Educação não formal; Estudos Históricos e filosóficos da educação; Políticas Públicas; Movimentos Sociais; Estudos de imagens; Ensino e Aprendizagem.

Esta revista está indexada em: Latindex; IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana; EBSCO-Fonte Acadêmica; EBSCO-Education Source; Dialnet, Elektronische Zeitschriftenbibliothek.

Qualis/Capes:

B1 - Ensino

B3 - Ciências Sociais Aplicadas I

B4 - Saúde Coletiva

B5 - História
 


Logotipo do Crossref

Notícias

 

Chamada temática

 

 A Revista Imagens da Educação abre chamada temática para o número 3-2015.  Todavia, informamos que ela mantém a demanda de fluxo contínuo.

Tema: Ditadura Militar, memória política e educação.

Seu objetivo é colocar em discussão as questões em torno da política e da memória do regime militar no Brasil, assim como, problematizar os reflexos do regime militar na educação e no ensino e as suas implicações no ambiente universitário e escolar. 

 
Publicado: 2014-12-17
 

Novidades 2015

 

A Revista Imagens da Educação informa que as edições, a partir de 2015, terão dez (10) artigos em cada número.



 
Publicado: 2014-12-17
 
Outras notícias...

v. 5, n. 2 (2015)

Sumário

Ensino e Aprendizagem

Teoria Crítica da sociedade, investigação social empírica e educação inclusiva PDF
José Leon Crochík, Marian Ávila de Lima e Dias, Karen Danielle Magri Ferreira Razera 01 - 09
Tecnologias genéticas, deficiências e a promessa de uma vida feliz PDF
Simone Moreira de Moura 10 - 16
Reificação da consciência x pensamento crítico: por uma formação docente emancipatória PDF
Glaciane Cristina Xavier Mashiba, João Luiz Gasparin 17 - 24
História da matemática: uma estratégia contextualizada para o ensino de estatística e probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental PDF
Rubia Juliana Gomes Fernandes, Guataçara dos Santos Junior 25 - 35
A formação continuada de docentes num centro universitário do sul do Brasil PDF
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Daiani Clesnei da Rosa, Maria Isabel Lopes, Maria Elisabete Bersch 36 - 44
O encontro entre cinema e educação: olhares sobre um trabalho pedagógico na escola PDF
Cicero Luis de Sousa 45 - 56

Políticas Públicas

Discursos sobre a formação dos pedagogos e suas intencionalidades PDF
Márcia Cossetin, Ivete Janice de Oliveira Brotto 57 - 65
Universidade Aberta do Brasil: desafios e possibilidades nas práticas docentes do ensino superior PDF
Rosane Carneiro Sarturi, Laura Wunsch, Naila Cohen Pomnitz 66 - 75

Estudos Históricos e filosóficos da Educação

Utopia político-social: tecnocracia e educação saintsimoniana PDF
Flávio Reis Santos, José Carlos Rothen 76 - 88
Globalización, multicuturalidad y fin de la historia: uma lectura comprensiva desde Kant, Hegel y Nietzsche PDF
José Ricardo Pierpauli 89 - 104


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2179-8427 (on-line)