Imagens da Educação

A Revista Imagens da Educação ISSN 2179-8427 (on-line) é fruto de um convênio celebrado entre os Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Sul (Universidade Estadual de Maringá-UEM, Universidade Estadual de Londrina-UEL, Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste, Universidade do Vale do Itajaí-Univali; Universidade Federal de Santa Maria-UFSM e Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG). Esta Revista publica, quadrimestralmente, artigos originais de temáticas vinculadas à Educação sob diferentes campos da pesquisa, como: Educação não formal; Estudos Históricos e filosóficos da educação; Políticas Públicas; Movimentos Sociais; Estudos de imagens; Ensino e Aprendizagem.

Esta revista está indexada em: Latindex; IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana; EBSCO-Fonte Acadêmica; EBSCO-Education Source; Dialnet, Elektronische Zeitschriftenbibliothek.

Qualis/Capes:

B1 - Ensino

B3 - Ciências Sociais Aplicadas I

B4 - Saúde Coletiva

B5 - História
 


Logotipo do Crossref

Notícias

 

Chamada temática

 

 A Revista Imagens da Educação abre chamada temática para o número 3-2015.  Todavia, informamos que ela mantém a demanda de fluxo contínuo.

Tema: Ditadura Militar, memória política e educação.

Seu objetivo é colocar em discussão as questões em torno da política e da memória do regime militar no Brasil, assim como, problematizar os reflexos do regime militar na educação e no ensino e as suas implicações no ambiente universitário e escolar. 

 
Publicado: 2014-12-17
 

Novidades 2015

 

A Revista Imagens da Educação informa que as edições, a partir de 2015, terão dez (10) artigos em cada número.



 
Publicado: 2014-12-17
 
Outras notícias...

v. 5, n. 1 (2015)

Sumário

Editorial

Editorial PDF PDF (EN)
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Terezinha Oliveira 1-4

Ensino e Aprendizagem

A infância e a sociedade do consumo: indústria cultural e imaginário infantil PDF
Marta Regina Furlan de Oliveira, Jaqueline Delgado Paschoal 5-15
O desenvolvimento do processo de leitura: primeiras aproximações PDF
Adriana Aparecida Rodrigues, Silvana Malavasi, Fátima Aparecida de Souza Francioli 16-24
Identidade e práticas de letramento: o que as pesquisas recentes revelam acerca de escolas do campo PDF
Raimunda Santos Moreira de Oliveira, Aparecida de Jesus Ferreira 25-36
O apolíneo, o dionisíaco e a tragédia no ensino de física PDF
Fabio Wellington Orlando da Silva, Kelsen André Melo dos Santos 37-45
A alfabetização e o alfabetizar PDF
Mitsi Pinheiro de Lacerda 46-56
La cosntrucción del maestro normalista en el Uruguay moderno: discursos e imágenes decimonónicas PDF (Español)
Eloísa Bordoli 57-68
Investigando o conceito de simetria nas aulas de matemática: uma proposta para o nono ano do ensino fundamental PDF
Lidiane Schimitz Lopes, Gilson Leandro Pacheco Alves, André Luís Andrejew Ferreira 69-81

Estudos Históricos e filosóficos da Educação

Santo Agostinho e o problema da aprendizagem humana PDF
José Joaquim Pereira Melo 82-94
Cotidiano, educação formal e capitalismo PDF
Adair Umberto Simonato Junior 95-106

Políticas Públicas

Políticas de educação profissional - a lei de aprendizagem nº 10.097/2000: contradições de uma realidade brasileira PDF
Jaqueline Puquevis Souza, Adair Angelo Dalarosa 107-117


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2179-8427 (on-line)