Imagens da Educação

A Revista Imagens da Educação ISSN 2179-8427 (on-line) é fruto de um convênio celebrado entre os Programas de Pós-Graduação em Educação da Região Sul (Universidade Estadual de Maringá-UEM, Universidade Estadual de Londrina-UEL, Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste, Universidade do Vale do Itajaí-Univali; Universidade Federal de Santa Maria-UFSM e Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG). Esta Revista publica, quadrimestralmente, artigos originais de temáticas vinculadas à Educação sob diferentes campos da pesquisa, como: Educação não formal; Estudos Históricos e filosóficos da educação; Políticas Públicas; Movimentos Sociais; Estudos de imagens; Ensino e Aprendizagem.

Esta revista está indexada em: Latindex; IRESIE-Base de Datos sobre Educación Iberoamericana; EBSCO-Fonte Acadêmica; EBSCO-Education Source; Dialnet, Elektronische Zeitschriftenbibliothek.

Qualis/Capes:

B1 - Ensino

B3 - Ciências Sociais Aplicadas I

B4 - Saúde Coletiva

B5 - História


Logotipo do Crossref

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 4, n. 3 (2014)

Sumário

Editorial

Editorial PDF (PT) PDF (EN)
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Terezinha Oliveira

Estudos Históricos e filosóficos da Educação

Escola e civilização no Sertão do Tibagi: primeiras escolas públicas de Londrina PDF
Fábio Luiz da Silva, Fabiane Tais Muzardo 1 - 11
A emergência e institucionalização de crianças e/ou adolescentes em vulnerabilidade social no Brasil PDF
Rose Méri Santos da Silva, Méri Rosane Silva 12 - 24

Ensino e Aprendizagem

Práticas pedagógicas e cultura escolar: um olhar por meio das festas e comemorações escolares PDF
Celeida Maria Souza e Silva 25 - 36
Saberes tradicionais sobre plantas medicinais: interfaces com o ensino de botânica PDF
Airton José Vinholi Júnior, Icléia Albuquerque de Vargas 37 - 48
As concepções prévias, os recursos tradicionais e as tecnologias digitais no ensino de astronomia PDF
Josué Antunes de Macêdo, Marcos Rincon Voelzke 49 - 61
Aprendizagem docente na formação inicial de acadêmicas do Curso de Pedagogia PDF
Doris Pires Vargas Bolzan, Andressa Wiebusch, Leila Adriana Baptaglin 62 - 72
A alfabetização científica e tecnológica no ensino de ciências naturais indígena do Brasil PDF
Carlos Luis Pereira, Maria Delourdes Maciel 73 - 84

Políticas Públicas

Escolas de tempo integral no estado de São Paulo: características e princípios que norteiam o Programa de Ensino Integral PDF
Maria Fernanda Arraes Lopes, Maria Helena Moreira Dias Serra 85 - 91


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN 2179-8427 (on-line)