Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Edição Atual
Edições Anteriores
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 169 (2015): Revista Espaço Acadêmico, n. 169, junho de 2015
Publicado:
2015-06-12
DOSSIÊ: Criticidade, Formação Humana e Educação (Org.: Rafael Bianchi Silva)
A educação na contra-mão da criticidade
Leoni Maria Padilha Henning (Autor)
01-13
PDF
Criticidade, sensibilidade e educação: notas sobre experiência na contemporaneidade
Rafael Bianchi Silva (Autor)
14-22
PDF
A relação professor-aluno e a amizade na sala de aula: por uma outra formação humana na escola
Alonso Bezerra de Carvalho (Autor)
23-33
PDF
Filosofia crítica: da palavra ao martelo e do martelo ao tacape
Filipe Ceppas (Autor)
34-41
PDF
O tema da atenção no debate filosófico contemporâneo e sua importância na formação humana
Genivaldo de Souza Santos, Rodrigo Pelloso Gelamo (Autor)
42-52
PDF
ciência & tecnologia
Sobre a análise SWOT para planejamento e gestão de projetos
Antonio Mendes Silva Filho (Autor)
53-57
PDF
convergências
Trauma e testemunho da vida periférica: a narrativa de Ferréz como denúncia da existência lesada
Renato Nunes Bittencourt (Autor)
58-70
PDF
educação & sociedade
Uma análise do encanto e da luta pela terra dos indígenas em diferentes territorialidades
Nathalia Cunha Polese, Livia Tôrres Cabral (Autor)
71-80
PDF
filosofia
Qual a origem de nossas ideias? O processo cognitivo de associação de ideias segundo a metodologia empirista de David Hume
André Luiz Olivier da Silva (Autor)
81-95
PDF
saúde & sociedade
Perfis de idosos que vivem com HIV/AIDS atendidos em hospital-referência em Belo Horizonte (MG)
Marília Borborema Cerqueira, Alan Coelho Neves (Autor)
96-104
PDF
sociologia
Max Weber e a racionalidade burocrática
Flávio Reis Santos (Autor)
105-117
PDF
resenhas & livros
Pensar e repensar a História Antiga
Douglas Castro Carneiro (Autor)
118-120
PDF
Enviar Submissão
Informações
Para Autores
Open Journal Systems