Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Edições Anteriores
Edição Atual
Conselho Editorial Nacional e Internacional
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Declaração de Privacidade
Instruções aos Autores
Acesso
Cadastro
Indexadores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2017)
Publicado:
2017-12-15
Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores
FORMAÇÃO DE PESQUISADOR PARA EDUCADORES E SEUS LIMITES
Marian Avila de Lima e Dias, Viviane Borges Dias, José Leon Crochík (Autor)
1-12
PDF
O USO SOCIAL DA LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA PELO SURDO: COMPETÊNCIA NA INTERPRETAÇÃO DE UMA NOTÍCIA
MARILIA IGNATIUS NOGUEIRA CARNEIRO, Tânia Santos Alvarez da Silva, Clélia Maria Ignatius Nogueira (Autor)
13-25
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ATUAR COM ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Luiz Fernando Garcia de Almeida, Elisabeth Rossetto (Autor)
26-36
PDF
OS DESAFIOS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: OBSERVAÇÕES SOBRE A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS
Camila da Silva Nunes, Marlise Geller (Autor)
37-50
PDF
UMA PROPOSTA EXPERIMENTAL PARA INVESTIGAR O PROCESSO DE OSMOSE EM AULAS DE QUÍMICA
Viviane Arrigo, Luiz Carlos Giachello dos Anjos, Natany Dayani de Souza Assai, Álvaro Lorencini Júnior (Autor)
51-62
PDF
TOONDOO: O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Caroline Côrtes Lacerda, Lenira Maria Nunes Sepel, Gilse Morgental Falkembach (Autor)
63-73
PDF
O QUE FAZER COM O QUE EMERGE DAS CRIANÇAS? PLANEJANDO COM AS CRIANÇAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Mariângela Costa Schneider, Luciane Abreu, Jacqueline Silva da Silva, Silvana Neumann Martins (Autor)
74-85
PDF
IMPLICAÇÕES ÉTNICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TRÊS LAGOAS, MS
Christian Muleka Mwewa, Juliana Silva Rando, Renata Ariana Amaral, Wilma de Carvalho Mello (Autor)
86-98
PDF
Políticas Públicas e Gestão Educacional
OS EXAMES DE PREPARATÓRIOS E A RACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO DE 1854 A 1910
Fernanda Barros, Carlos Henrique de Carvalho (Autor)
99-111
PDF
PERSPECTIVAS DE FORMAÇÃO DOCENTE: O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) COMO POLÍTICA PÚBLICA
Dulce Maria de Souza Hemielewski, Luci Mary Duso Pacheco, Hildegard Susana Jung (Autor)
112-123
PDF
Creative commons
Digital Object Identifier System
Navegar
Indexadores
Idioma
Português (Brasil)
Français (Canada)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems