Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2016)
Publicado:
2016-09-15
Editorial
EDITORIAL
Nerli Nonato Ribeiro Mori (Autor)
5-6
PDF
Artigos
FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES DO AEE E DA SALA COMUM
Juliana Nascimento de Alcântara, Rosana Carla do Nascimento Givigi, Solano Sávio Figueiredo Dourado, Raquel Souza Silva, Vera Lúcia de Oliveira Ralin (Autor)
7-24
PDF
EDUCAÇÃO ESPECIAL E FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIAS NO PIBID DO CURSO DE PEDAGOGIA/EaD DA UFMS
Nesdete Mesquita Corrêa, Raquel Elizabeth Saes Quiles (Autor)
25-34
PDF
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE SUA EFETIVAÇÃO NAS CINCO REGIÕES BRASILEIRAS
Cristina Cerezuela, Nerli Nonato Ribeiro Mori (Autor)
35-48
PDF
POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA PARA ESTUDANTES SURDOS AO ENSINO SUPERIOR
Laura Ceretta Moreira, Noemi Nascimento Ansay, Sueli Fátima Fernandes (Autor)
49-60
PDF
A AVALIAÇÃO E O ENCAMINHAMENTO DE ALUNOS PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NACIONAL
Silvia Iris Afonso Lopes Semkiv, Jáima Pinheiro de Oliveira (Autor)
61-76
PDF
A AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES ESPECÍFICAS E EDUCACIONAIS DE CRIANÇAS INDÍGENAS COM DEFICIÊNCIA DA TERRA INDÍGENA DOURADOS-MS
João Henrique da Silva, Marilda Moraes Garcia Bruno (Autor)
77-88
PDF
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES\SUPERDOTAÇÃO DIANTE DO ‘MESTRE IGNORANTE’
Celi Correa Neres, Eliane Greice Davanço Nogueira, Fernando Fidelis Ribeiro (Autor)
89-96
PDF
A APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COM JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Elsa Midori Shimazaki, Viviane Gislaine Caetano Auada, Renilson José Menegassi (Autor)
99-112
PDF
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS CEGOS OU COM BAIXA VISÃO NO CONTEXTO MATEMÁTICO
Josiel de Oliveira Batista, Patrick Batista Miranda, Luciane Ferreira Mocrosky (Autor)
113-122
PDF
ETNOMATEMÁTICA DA CULTURA SURDA: UM ENFOQUE A PARTIR DOS ESTUDOS CULTURAIS
Valdir Damázio Júnior, Luciane Mulazani dos Santos (Autor)
123-132
PDF
O ENSINO SUPERIOR NAS VOZES DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA QUE FREQUENTAM O ENSINO TÉCNICO
Denise Rengel, Sônia Maria Ribeiro (Autor)
133-146
PDF
O PROGRAMA ‘BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA’ E OS IMPERATIVOS DA INCLUSÃO PRODUTIVA: APONTAMENTOS
Reginaldo Celio Sobrinho, Monica Isabel Carleti Cunha, Edson Pantaleão (Autor)
147-160
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários