Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
À propos de cette revue
Sobre
Contact
Comité éditorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Annonces
Se connecter
S'inscrire
Rechercher
Rechercher
Se connecter
S'inscrire
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No 1 (2016)
Publiée:
2016-09-15
EDITORIAL
Nerli Nonato Ribeiro Mori (Auteur)
5-6
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: A RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES DO AEE E DA SALA COMUM
Juliana Nascimento de Alcântara, Rosana Carla do Nascimento Givigi, Solano Sávio Figueiredo Dourado, Raquel Souza Silva, Vera Lúcia de Oliveira Ralin (Auteur)
7-24
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO ESPECIAL E FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIAS NO PIBID DO CURSO DE PEDAGOGIA/EaD DA UFMS
Nesdete Mesquita Corrêa, Raquel Elizabeth Saes Quiles (Auteur)
25-34
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE SUA EFETIVAÇÃO NAS CINCO REGIÕES BRASILEIRAS
Cristina Cerezuela, Nerli Nonato Ribeiro Mori (Auteur)
35-48
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE ACESSO E PERMANÊNCIA PARA ESTUDANTES SURDOS AO ENSINO SUPERIOR
Laura Ceretta Moreira, Noemi Nascimento Ansay, Sueli Fátima Fernandes (Auteur)
49-60
PDF (Português (Brasil))
A AVALIAÇÃO E O ENCAMINHAMENTO DE ALUNOS PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NACIONAL
Silvia Iris Afonso Lopes Semkiv, Jáima Pinheiro de Oliveira (Auteur)
61-76
PDF (Português (Brasil))
A AVALIAÇÃO DAS NECESSIDADES ESPECÍFICAS E EDUCACIONAIS DE CRIANÇAS INDÍGENAS COM DEFICIÊNCIA DA TERRA INDÍGENA DOURADOS-MS
João Henrique da Silva, Marilda Moraes Garcia Bruno (Auteur)
77-88
PDF (Português (Brasil))
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES\SUPERDOTAÇÃO DIANTE DO ‘MESTRE IGNORANTE’
Celi Correa Neres, Eliane Greice Davanço Nogueira, Fernando Fidelis Ribeiro (Auteur)
89-96
PDF (Português (Brasil))
A APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS EM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COM JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Elsa Midori Shimazaki, Viviane Gislaine Caetano Auada, Renilson José Menegassi (Auteur)
99-112
PDF (Português (Brasil))
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS NA EDUCAÇÃO DE ALUNOS CEGOS OU COM BAIXA VISÃO NO CONTEXTO MATEMÁTICO
Josiel de Oliveira Batista, Patrick Batista Miranda, Luciane Ferreira Mocrosky (Auteur)
113-122
PDF (Português (Brasil))
ETNOMATEMÁTICA DA CULTURA SURDA: UM ENFOQUE A PARTIR DOS ESTUDOS CULTURAIS
Valdir Damázio Júnior, Luciane Mulazani dos Santos (Auteur)
123-132
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO SUPERIOR NAS VOZES DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA QUE FREQUENTAM O ENSINO TÉCNICO
Denise Rengel, Sônia Maria Ribeiro (Auteur)
133-146
PDF (Português (Brasil))
O PROGRAMA ‘BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA’ E OS IMPERATIVOS DA INCLUSÃO PRODUTIVA: APONTAMENTOS
Reginaldo Celio Sobrinho, Monica Isabel Carleti Cunha, Edson Pantaleão (Auteur)
147-160
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires