Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 3 (2019): A ATUAÇÃO DO SETOR PRIVADO NO PLANEJAMENTO E NA EXECUÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS: IMPLICAÇÕES PARA A DEMOCRATIZAÇÃO EDUCAÇÃO
Publicado:
2019-12-10
Editorial
A atuação do setor privado no planejamento e na execução das políticas sociais: implicações para a democratização educação
Vera Maria Vidal Peroni, Elma Júlia Gonçalves de Carvalho (Autor)
PDF
Artigos
On the capitalisation of schools in England
Glenn Rikowski Glenn (Autor)
05-18
PDF (English)
Repensando la Idea de Privatización Educativa: Lecciones del Caso Chileno
Victor Orellana, Cristián Bellei (Autor)
19-37
PDF
As missões da Universidade, entre as quais a extensão universitária ou a terceira missão, em face dos desafios da mercadização/mercantilização
Valdemar Sguissardi (Autor)
38-56
PDF
PDF (Français (Canada))
Arranjos de desenvolvimento da Educação (ades) e a influência do empresariado na Educação Básica Pública Brasileira
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Vera Maria Vidal Peroni (Autor)
58-79
PDF
Privatização das creches em São Paulo e seus efeitos sobre a qualidade da oferta
Dalva Franco, Cassia Alessandra Domiciano, Theresa Adrião (Autor)
80-96
PDF
Parcerias público-privadas e Ensino Médio do Campo no Pará: a presença que SOME na interatividade proposta pelo SEI
Dalva Valente Guimarães Gutierres, José Mateus Rocha da Costa Ferreira (Autor)
97-117
PDF
Os sujeitos e a proposta educacional da Base Nacional Comum Curricular: entre o público e o privado
Maria Raquel Caetano (Autor)
118-136
PDF
Redes de influência em políticas educacionais: o avanço neoconservador e neoliberal em cena
Simone Gonçalves da Silva, Iana Gomes Lima, Maria Eloísa da Silva (Autor)
137-154
PDF
Relações entre o público e o privado no processo de elaboração do ProJovem Urbano
Daniela de Oliveira Pires, Adriano Pires de Almeida (Autor)
155-175
PDF
Parceria público-privada no município de Campo Grande: o caso da Organização Mundial para a Educação Pré-escolar (OMEP)
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Solange Jarcem Fernandes, Andressa Gomes de Rezende Alves (Autor)
176-194
PDF
Educação na lógica de mercado: reflexos nas “falas” dos profissionais das escolas
Elita Betania Andrade Martins (Autor)
195-214
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários