Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
À propos de cette revue
Sobre
Contact
Comité éditorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Annonces
Se connecter
S'inscrire
Rechercher
Rechercher
Se connecter
S'inscrire
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No 2 (2014)
Publiée:
2015-05-08
Editorial
Eliane Rose Maio, Isaias Batista de Oliveira Júnior (Auteur)
5-6
PDF (Português (Brasil))
Quando a sexualidade é acontecimento: análise de uma produção audiovisual realizada por estudantes
Anderson Ferrari (Auteur)
7-19
PDF (Português (Brasil))
Problematizações acerca da homofobia no contexto escolar a partir da perspectiva pós-crítica
Vagner Matias do Prado, Arilda Ines Miranda Ribeiro (Auteur)
21-31
PDF (Português (Brasil))
“Nunca poderia imaginar”! multiplicidades para a inserção de sexualidades e gênero na formação inicial docente
Cláudia Maria Ribeiro, Lívia Monique de Castro Faria (Auteur)
33-42
PDF (Português (Brasil))
Trayectoria histórica de la igualdad en los libros de texto españoles desde la postguerra civil
Eladio Sebastián Heredero, Sonia Moret Franco (Auteur)
43-49
PDF (Español (España))
“Tem a biodiversidade em todas as salas de aula”: discursos docentes sobre a diversidade sexual
Isaias Batista de Oliveira Junior, Eliane Rose Maio (Auteur)
51-65
PDF (Português (Brasil))
Sexualidade: isso é mesmo matéria escolar?
Fernando Seffner (Auteur)
67-81
PDF (Português (Brasil))
A criança como sujeito de direitos sexuais: o corpo, os prazeres e a afetividade na infância
Maria de Fátima Salum Moreira, Maytê Gouvêa Coleto Bezerra, Geisa Orlandini Cabiceira Garrido (Auteur)
83-96
PDF (Português (Brasil))
A crítica da identidade nos movimentos feminista, lgbt: Michel Foucault e as ressonâncias na educação
Maria Rita de Assis César (Auteur)
97-104
PDF (Português (Brasil))
Escola, currículo e homofobia: biografando experiências
Deise Azevedo Longaray, Paula Regina Costa Ribeiro (Auteur)
105-118
PDF (Português (Brasil))
Os/as professores/as da educação básica e as sexualidades: uma experiência narrada a partir do enlaçando sexualidades no estado da Bahia
Suely Aldir Messeder (Auteur)
119-125
PDF (Português (Brasil))
Zonas erógenas e práticas pedagógicas: repensando as sexualidades na formação docente
Samilo Takara, Teresa Kazuko Teruya (Auteur)
127-140
PDF (Português (Brasil))
Corporalidades, desejos e políticas de subversão
Wiliam Siqueira Peres (Auteur)
141-149
PDF (Português (Brasil))
Homofobia e educação: um desafio ao silêncio
Alexandre Bortolini (Auteur)
151-155
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires