Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
À propos de cette revue
Sobre
Contact
Comité éditorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Annonces
Se connecter
S'inscrire
Rechercher
Rechercher
Se connecter
S'inscrire
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No 2 (2012)
Publiée:
2013-03-17
Editorial
Comissão Editorial Teoria e Prática da Educação (Auteur)
05-08
PDF (Português (Brasil))
“Situando” os professores nas agendas globais de governança
Susan L. Robertson (Auteur)
9-24
PDF (Português (Brasil))
A educação em Gramsci
Paolo Nosella, Mário Luiz Neves de Azevedo (Auteur)
25-33
PDF (Português (Brasil))
Estado, políticas sociais e educação na Venezuela bolivariana: notas para um debate da política educacional venezuelana
Débora Villetti Zuck, Francis Mary Guimarães Nogueira (Auteur)
35-50
PDF (Português (Brasil))
A educação enquanto direito social: aspectos históricos e constitucionais
Esméria de Lourdes Saveli, Maria Odete Vieira Tenreiro (Auteur)
51-57
PDF (Português (Brasil))
Educação para todos e educação inclusiva: alguns apontamentos
Leticia Lorenzoni Lasta, Betina Hillesheim (Auteur)
59-73
PDF (Português (Brasil))
Políticas e perspectivas do trabalho docente na educação básica: agenda atual
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani (Auteur)
75-83
PDF (Português (Brasil))
Diversidade cultural e gestão escolar: alguns pontos para reflexão
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho (Auteur)
85-100
PDF (Português (Brasil))
Organização burocrática e gestão escolar: a perspectiva dos diretores escolares da rede municipal de ensino de Cascavel
Adrian Alvarez Estrada, Edaguimar Orquizas Viriato, Elizangela Silva (Auteur)
101-113
PDF (Português (Brasil))
Participação e democracia na gestão da escola pública: mito ou realidade?
Maria Cecília Luiz, Flavio Caetano da Silva, Ronaldo Martins Gomes (Auteur)
115-128
PDF (Português (Brasil))
Gestão democrática na Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Osney Marcos Cardoso, Neusa Maria Dal Ri (Auteur)
129-143
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
O deserto da formação nas licenciaturas: consequências das determinações rentistas sobre a gestão dos cursos
Ivanise Monfredini (Auteur)
145-158
PDF (Português (Brasil))
Another brick in the wall: o apostilamento no ensino público como reedição do tecnicismo pedagógico
Bruna Carvalho, Áurea de Carvalho Costa (Auteur)
159-173
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas para a educação infantil no Brasil (1990-2001)
Paula Roberta Miranda (Auteur)
175-177
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires