Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 (2020)
Publicado:
2020-12-02
Editorial
EDITORIAL
Nerli Nonato Ribeiro Mori
01-02
PDF
Artigos
CONCEITOS CIENTÍFICOS E EDUCAÇÃO DESENVOLVENTE: EDUCAR NA ESCOLA PARA ALÉM DA LÓGICA DO MERCADO
Ana Maria Esteves Bortolanza, Selma Aparecida Ferreira da Costa, Neire Márcia da Cunha (Autor)
3-20
PDF
A CONSTITUIÇÃO DO “SER AUTISTA” NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS COMUNS: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
Fábio Alexandre Borges, Dayane Fernanda Borges de Araujo Walker (Autor)
21-38
PDF
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR- PROEMI - NO ESTADO DO TOCANTINS.
Victor Ferreira Diniz, Lina Maria Gonçalves (Autor)
39-60
PDF
GESTÃO ESCOLAR COMPARTILHADA E ESTRATÉGICA: UMA PESQUISA EMPÍRICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
Beatriz Noia Souza, Heike Schmitz (Autor)
61-80
PDF
APRENDIZAGEM ESCOLAR DE CRIANÇAS COM AUTISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS PELOS PROFESSORES
Christiane Cordeiro Silvestre Dalla Vecchia, Carla Luciane Blum Vestena (Autor)
81-98
PDF
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA ACERCA DA ATIVIDADE DOCENTE E DO PAPEL DA ESCOLA
Jean Louis Landim Vilela, Anderson Claiton Ferraz, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo, Alex Paubel Junger (Autor)
99-116
PDF
JOGOS ELETRÔNICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES
Geisiele Reijane da Cruz, Marcio Roberto de Lima, Silvania Sousa do Nascimento (Autor)
117-141
PDF
DA EXCLUSÃO À INCLUSÃO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Ilane Ferreira Cavalcante, Judithe da Costa Leite Albuquerque (Autor)
142-165
PDF
CANDIDATOS SURDOS NO ENEM 2017 E 2018: A ACESSIBILIDADE EM LIBRAS BASTA?
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Fernanda Beatriz Caricari de Morais, Nayla Schenka Ribeiro, Cleudes Moreira de Jesus Alves, Patricia Barcelos Azevedo (Autor)
166-182
PDF
O DESENVOLVIMENTO DO “OLHAR” GEOMÉTRICO POR MEIO DO USO DE MATERIAIS INSTRUCIONAIS E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Tamires Lays Tomio, Viviane Clotilde da Silva, Maurício Capobianco Lopes (Autor)
183-201
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários