Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Edições Anteriores
Edição Atual
Sobre a Revista
Sobre
Equipe Editorial
Contato
Instruções aos Autores e Submissões
Indexadores
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
n. 55 (24): Notandum 55
Publicado:
2020-12-14
Artigos
RAIZES DO BRASIL, 1936
UM ENSAIO HISTÓRICO
Claudinei Magno Magre Mendes (Autor)
1-36
PDF
HANNAH ARENDT E A “FIDES ACQUISITA” DE DUNS SCOTUS
O PAPEL DA OPINIÃO NO ESPAÇO PÚBLICO
Ricardo Gião Bortolotti (Autor)
37-52
PDF
A IDADE MÉDIA IMAGINADA PELOS ADEPTOS DA RETÓRICA DO CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES EM DIFERENTES MOMENTOS DOS SÉCULOS XX E XXI
Carlile Lanzieri Júnior, Douglas Mota Xavier de Lima (Autor)
53-75
PDF
Fundamentos da Educação
POTENCIALIDADES DO CONCEITO GRAMSCIANO DE GUERRA DE POSIÇÃO PARA A ANÁLISE DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE REORGANIZAÇÃO DA HEGEMONIA POLÍTICA BRASILEIRA
Allan Andrei Steimbach (Autor)
77-94
PDF
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TRÊS LAGOAS, SUL DE MATO GROSSO (1952- 1975)
Margarita Victoria Rodríguez, Hellen Caroline Valdez Monteiro, Paolla Rolon Rocha (Autor)
95-114
PDF
A LÍNGUA PORTUGUESA NO REFERENCIAL CURRICULAR DO PARANÁ E SUA RELAÇÃO COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Cássia Helena Guillen, Andréia Rodrigues Zoelner Dallarosa (Autor)
115-132
PDF
Teoria e Prática do Ensino e da Aprendizagem
PROIBIDÃO
EFEITOS DE SENTIDO EM LETRA DE MÚSICA FUNK
jacob dos santos biziak, PATRÍCIA ADRIANA CORRENTE (Autor)
133-150
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDEB E CURRÍCULO
UM ESTUDO DAS DEMANDAS ENFRENTADAS PELOS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE CASCAVEL-PR
Rosane Toebe Zen, Maria Cristina S.G. Fernandes (Autor)
151-174
PDF
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários