Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipe Editorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Pareceristas (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Notícias
YouTube
Instagram
Twitter
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2[41] (2016): Abril/Junho
Publicado em 3 de Junho de 2016.
Publicado:
2016-06-03
Editorial
Editorial
Comissão Editorial RBHE (Autor)
11 - 22
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
Artigos
Organização do ensino profissional primário em Minas Gerais: Mendes Pimentel em defesa da educação popular
Carolina Mostaro Neves da Silva (Autor)
23 - 49
PDF
Entre brechas e vagas noturnas: memórias de educadoras em recife nos anos ditatoriais de 1964 a 1977
André Gustavo Ferreira da Silva, Cassiana Maria Farias, Thalita Grazielly Silva (Autor)
51 - 105
PDF
PDF (English)
La Facultad de Derecho (UBA) en el primer peronismo: una aproximación sobre las trayectorias de los profesores (1946-1955)
Valeria Martínez Del Sel (Autor)
107 - 140
PDF
As narrativas de memória e a educação em Vitória da Conquista\BA na primeira metade do século XX – Não se esqueçam em que mundo nós vivíamos
Edileusa Santos Oliveira, Ana Palmira Bittencourt Santos Casimiro (Autor)
141 - 174
PDF
PDF (English)
Racionalização da oferta e estratégias de distinção social: relações entre escola, distribuição espacial e família no Oitocentos (Rio de Janeiro e São Paulo)
Angélica Borges, Diana Gonçalves Vidal (Autor)
175 - 227
PDF
PDF (English)
Dossiê
Dossiê: Escolas isoladas e reunidas: a produção da invisibilidade
Maria Cristina Gouvea, Rosa Fátima de Souza (Autor)
229- 231
PDF
Escolas isoladas e práticas de seriação: experiências híbridas (1929-1949)
Amália Dias (Autor)
233 - 260
PDF
“Pequenos focos de luz”: as escolas isoladas no período de implantação do modelo escolar seriado no Rio Grande do Sul
Natália Gil (Autor)
261 - 284
PDF
Desencuentros en el desarrollo de la escuela rural mexicana en las primeras décadas del siglo XX: el caso de los Institutos de Mejoramiento en el Estado de Morelos.
Lucía Martínez Moctezuma (Autor)
285 - 310
PDF
O projeto republicano de instrução e as escolas isoladas urbanas: entre a transitoriedade e a permanência (Belo Horizonte 1906-1927)
Maria Cristina Soares de Gouvêa, Bruna Afonso, Ellen Rose Figueiredo, Priscila Bahiense Nogueira (Autor)
311 - 340
PDF
A configuração das Escolas Isoladas no estado de São Paulo (1846 – 1904)
Rosa Fátima de Souza (Autor)
341 - 337
PDF
Resenhas
A influência de Alceu Amoroso Lima na pedagogia católica no contexto brasileiro no início do século XX
Felipe Luiz Gomes Figueira, Marcos Ayres Barboza (Autor)
379 - 385
PDF
Consultores para este volume
Consultores para este volume
Comissão Editorial RBHE (Autor)
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Open Journal Systems