Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Alcance y Politica Editorial
Declaración de privacidad
Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
Número Actual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipo editorial
Lista de comisiones editoriales
Instruções e Submissões
Instrucciones para los autores
Instrucciones a los revisores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Revisores (2023)
Revisores (2022)
Pareceristas (2021)
Revisores (2020)
Revisores (2019)
Revisores (2018)
Indexadores e Métricas
Avisos
YouTube
Instagram
Twitter
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 [5] (2003): Dossiê: O público e o privado na educação brasileira | Janeiro/Junho
Publicado:
2012-02-15
Editorial
Editorial - v.3 - n.1 - jan./jun. 2003
Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
7
PDF (Português (Brasil))
Artículo original
Tempo de balanço: a organização do campo educacional e a produção histórico-educacional brasileira e da região Nordeste
Marta Maria de Araújo (Autor/a)
9-41
PDF (Português (Brasil))
“A educação brasileira e a sua periodização”: vestígio de uma identidade disciplinar
Bruno Bontempi Júnior (Autor/a)
43-68
PDF (Português (Brasil))
La educación física argentina en los manuales y textos escolares (1880-1930). Sobre los ejercicios físicos o acerca de cómo configurar cuerpos útiles, productivos, obedientes, dóciles, sanos y racionales
Pablo Scharagrodsky, Laura Manolakis, Rosana Barroso (Autor/a)
69-91
PDF (Português (Brasil))
Historia de la cultura escrita ideas para el debate
Antonio Castillo Gómez (Autor/a)
93-124
PDF (Português (Brasil))
O itinerário de formação de Lourenço Filho por descomparação
Miriam Jorge Warde (Autor/a)
125-167
PDF (Português (Brasil))
Reseñas y críticas de libros
Luzes e sombras: a ação da maçonaria brasileira (1870-1910)
Fernando Antonio Peres (Autor/a)
169-176
PDF (Português (Brasil))
Coroa de glória, lágrimas de sangue: a rebelião dos escravos de Demerara em 1823
Surya Aaronovich Pombo de Barros (Autor/a)
177-182
PDF (Português (Brasil))
Destino das letras: história, educação e escrita epistolar
Eliane Marta Teixeira Lopes (Autor/a)
183-188
PDF (Português (Brasil))
Dosier
Apresentação
Libânia Nacif Xavier (Autor/a)
189-194
PDF (Português (Brasil))
A construção da escola pública no Rio de Janeiro imperial
Tereza Fachada Levy Cardoso (Autor/a)
195-211
PDF (Português (Brasil))
A quem cabe educar? Notas sobre as relações entre a esfera pública e a privada nos debates educacionais dos anos de 1920-1930
Ana Maria Bandeira de Mello Magaldi (Autor/a)
212-231
PDF (Português (Brasil))
Oscilações do público e do privado na história da educação brasileira
Libânia Nacif Xavier (Autor/a)
233-251
PDF (Português (Brasil))
O público e o privado na educação brasileira: inovações e tendências a partir dos anos de 1980
Alicia Maria Catalano de Bonamino (Autor/a)
253-276
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiación
Licencia
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Open Journal Systems