Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
À propos
Sobre a Revista
Déclaration de confidentialité
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Comité éditorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Réviseurs (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Annonces
YouTube
Instagram
Twitter
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 No 1 [22] (2010): Dossiê: Viagens de educadores, circulação e produção de modelos pedagógicos | Janeiro/Abril
Publiée:
2012-01-16
Editorial
Editorial - v.10 - n.1 (22) - jan./abr. 2010
Comissão Editorial (RBHE) (Auteur)
9-11
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
José Gonçalves Gondra (Auteur)
13-16
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
O olhar comparativo: Estevão de Oliveira e os grupos escolares em Minas, no Rio e em São Paulo
Carla Simone Chamon, Luciano Mendes de Faria Filho (Auteur)
17-41
PDF (Português (Brasil))
Viajar para legitimar: Armanda Álvaro Alberto na Comissão de Intercâmbio Brasil-Uruguai (1931)
Ana Chrystina Venancio Mignot (Auteur)
43-64
PDF (Português (Brasil))
Exemplaridade institucional e renovação pedagógica: reflexões a partir das viagens de professores do Instituto de Odivelas
Joaquim Pintassilgo (Auteur)
65-86
PDF (Português (Brasil))
Olhar o outro, ver a si: um professor primário brasileiro no “Velho Mundo” (1890-1892)
Alessandra Frota Martinez de Schueler, José Gonçalves Gondra (Auteur)
87-112
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002)
Claude Carpentier, Tradução: Dislane Zerbinatti Moraes (Auteur)
113-139
PDF (Português (Brasil))
Ensino de história e cultura escolar: fontes e questões metodológicas
Antonio Simplício Neto (Auteur)
141-167
PDF (Português (Brasil))
As escolas públicas de primeiras letras de meninas: das normas às práticas
Mônica Yumi Jinzenji (Auteur)
169-197
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Siete preguntas a Antonio Viñao Frago
Marcus Taborda (Auteur)
199-212
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Browse
Numéro courant
Open Journal Systems