Página inicial da UEM EDUEM Notícias Complexo de Saúde Biblioteca Transparência
    Portal de periódicos Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo do cabeçalho da página
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Declaração de Privacidade
    • Declaração sobre ética editorial e más-práticas
  • Edição Atual
  • Edições Anteriores
  • Equipe Editorial
    • Equipe Editorial
    • Histórico de comissões editoriais
  • Instruções e Submissões
    • Instruções aos autores
    • Instruções aos avaliadores
  • Pareceristas
    • Pareceristas (2025)
    • Pareceristas (2024)
    • Pareceristas (2023)
    • Pareceristas (2022)
    • Pareceristas (2021)
    • Pareceristas (2020)
    • Pareceristas (2019)
    • Pareceristas (2018)
  • Indexadores e Métricas
  • Notícias
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 10 n. 1 [22] (2010): Dossiê: Viagens de educadores, circulação e produção de modelos pedagógicos | Janeiro/Abril

Publicado: 2012-01-16

Editorial

  • Editorial - v.10 - n.1 (22) - jan./abr. 2010
    Comissão Editorial (RBHE) (Autor)
    9-11
    • PDF
    • PDF

Apresentação

  • Apresentação
    José Gonçalves Gondra (Autor)
    13-16
    • PDF

Dossiê

  • O olhar comparativo: Estevão de Oliveira e os grupos escolares em Minas, no Rio e em São Paulo
    Carla Simone Chamon, Luciano Mendes de Faria Filho (Autor)
    17-41
    • PDF
  • Viajar para legitimar: Armanda Álvaro Alberto na Comissão de Intercâmbio Brasil-Uruguai (1931)
    Ana Chrystina Venancio Mignot (Autor)
    43-64
    • PDF
  • Exemplaridade institucional e renovação pedagógica: reflexões a partir das viagens de professores do Instituto de Odivelas
    Joaquim Pintassilgo (Autor)
    65-86
    • PDF
  • Olhar o outro, ver a si: um professor primário brasileiro no “Velho Mundo” (1890-1892)
    Alessandra Frota Martinez de Schueler, José Gonçalves Gondra (Autor)
    87-112
    • PDF

Artigos

  • Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002)
    Claude Carpentier, Tradução: Dislane Zerbinatti Moraes (Autor)
    113-139
    • PDF
  • Ensino de história e cultura escolar: fontes e questões metodológicas
    Antonio Simplício Neto (Autor)
    141-167
    • PDF
  • As escolas públicas de primeiras letras de meninas: das normas às práticas
    Mônica Yumi Jinzenji (Autor)
    169-197
    • PDF

Entrevista

  • Siete preguntas a Antonio Viñao Frago
    Marcus Taborda (Autor)
    199-212
    • PDF
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Indexadores

 

Financiamento

Licenciamento

Enviar Submissão
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Open Journal Systems

  This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License                                                                                                                                                             

Sobre este sistema de publicação