Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 3 (2016)
Publicado:
2017-05-03
Editorial
DOSSIÊ: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ALFABETIZAÇÃO
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Marta Sueli de Faria Sforni (Autor)
05-06
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
Mirian Margarete Pereira da Cruz, Vera Lúcia Martiniak (Autor)
Artigos
UM OLHAR PARA A ALFABETIZAÇÃO MEDIADO POR CONCEITOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Marta Sueli de Faria Sforni (Autor)
07-18
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
Mirian Margarete Pereira da Cruz, Vera Lúcia Martiniak (Autor)
19-32
PDF
ENTRE ANTÍTESES E PARADOXOS: O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Rita de Cássia Prazeres Frangella (Autor)
33-45
PDF
HERANÇAS DA REVOLUÇÃO FRANCESA: A POLÍTICA EDUCACIONAL DAS PRIMEIRAS LETRAS NO BRASIL
Telma Renata Ressineti, Áurea de Carvalho Costa (Autor)
47-59
PDF
A "EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA ATIVA" COMO ESTRATÉGIA CONTEMPORÂNEA DO PROGRAMA NEOLIBERAL DA TERCEIRA VIA
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Jeferson Diogo de Andrade Garcia (Autor)
61-78
PDF
AVALIAÇÃO EXTERNA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO: PARA QUAL DIREÇÃO CONDUZ?
Mauricio de Sousa, Luana Ferrarotto (Autor)
79-89
PDF
OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS E A CONSTITUIÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO CONCEITUAL DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS
Ângela Rita Christofolo de Mello (Autor)
91-105
PDF
AS IMPLICAÇÕES DA REFORMA DO ESTADO BRASILEIRO PARA A REFORMA DA EDUCAÇÃO E DA GESTÃO EDUCACIONAL
Getânia Fátima Zoia, Isaura Monica Souza Zanardini (Autor)
107-116
PDF
HERANÇAS DA REVOLUÇÃO FRANCESA: a política educacional das primeiras letras no Brasil
Telma Renata Ressineti, Aurea de Carvalho Costa (Autor)
FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES: REFLEXÕES E APONTAMENTOS PARA FORMAÇÃO DE LEITORES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
Eliane Travensoli Parise Cruz, Vera Lucia Martiniak (Autor)
Entre Antíteses e Paradoxos: o ciclo de alfabetização na políticas educacionais – mais que uma questão de nomes.
Rita de Cássia Frangella (Autor)
Resenhas
AS PERSPECTIVAS CONSTRUTIVISTAS E HISTÓRICO-CRÍTICA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA
Fernando Wolff Mendonça (Autor)
117-119
PDF
AS PERSPECTIVAS CONSTRUTIVISTAS E HISTÓRICO-CRÍTICA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA
FERNANDO WOLFF MENDONCA (Autor)
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários