Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre la revista
Sobre
Contacto
Equipo editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Avisos
Entrar
Registrarse
Buscar
Buscar
Entrar
Registrarse
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 3 (2016)
Publicado:
2017-05-03
DOSSIÊ: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ALFABETIZAÇÃO
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Marta Sueli de Faria Sforni (Autor/a)
05-06
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
Mirian Margarete Pereira da Cruz, Vera Lúcia Martiniak (Autor/a)
UM OLHAR PARA A ALFABETIZAÇÃO MEDIADO POR CONCEITOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Marta Sueli de Faria Sforni (Autor/a)
07-18
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
Mirian Margarete Pereira da Cruz, Vera Lúcia Martiniak (Autor/a)
19-32
PDF (Português (Brasil))
ENTRE ANTÍTESES E PARADOXOS: O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Rita de Cássia Prazeres Frangella (Autor/a)
33-45
PDF (Português (Brasil))
HERANÇAS DA REVOLUÇÃO FRANCESA: A POLÍTICA EDUCACIONAL DAS PRIMEIRAS LETRAS NO BRASIL
Telma Renata Ressineti, Áurea de Carvalho Costa (Autor/a)
47-59
PDF (Português (Brasil))
A "EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA ATIVA" COMO ESTRATÉGIA CONTEMPORÂNEA DO PROGRAMA NEOLIBERAL DA TERCEIRA VIA
Elma Júlia Gonçalves de Carvalho, Jeferson Diogo de Andrade Garcia (Autor/a)
61-78
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO EXTERNA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO: PARA QUAL DIREÇÃO CONDUZ?
Mauricio de Sousa, Luana Ferrarotto (Autor/a)
79-89
PDF (Português (Brasil))
OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS E A CONSTITUIÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO CONCEITUAL DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS
Ângela Rita Christofolo de Mello (Autor/a)
91-105
PDF (Português (Brasil))
AS IMPLICAÇÕES DA REFORMA DO ESTADO BRASILEIRO PARA A REFORMA DA EDUCAÇÃO E DA GESTÃO EDUCACIONAL
Getânia Fátima Zoia, Isaura Monica Souza Zanardini (Autor/a)
107-116
PDF (Português (Brasil))
HERANÇAS DA REVOLUÇÃO FRANCESA: a política educacional das primeiras letras no Brasil
Telma Renata Ressineti, Aurea de Carvalho Costa (Autor/a)
FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES: REFLEXÕES E APONTAMENTOS PARA FORMAÇÃO DE LEITORES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA
Eliane Travensoli Parise Cruz, Vera Lucia Martiniak (Autor/a)
Entre Antíteses e Paradoxos: o ciclo de alfabetização na políticas educacionais – mais que uma questão de nomes.
Rita de Cássia Frangella (Autor/a)
AS PERSPECTIVAS CONSTRUTIVISTAS E HISTÓRICO-CRÍTICA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA
Fernando Wolff Mendonça (Autor/a)
117-119
PDF (Português (Brasil))
AS PERSPECTIVAS CONSTRUTIVISTAS E HISTÓRICO-CRÍTICA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA
FERNANDO WOLFF MENDONCA (Autor/a)
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as