Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 3 (2012)
Publicado:
2014-10-27
Editorial
Editorial
Comissão Editorial Teoria e Prática da Educação (Autor)
5-6
PDF
Artigos
Atividade de aprendizagem docente em um projeto de formação de educadores de infância
Marlene da Rocha Migueis (Autor)
7-22
PDF
A prática pedagógica na educação infantil: algumas observações e considerações
Heloisa Toshie Irie Saitio (Autor)
23-34
PDF
Respiração oral: análise do nível de conhecimento dos profissionais da educação infantil
Juliana Godoi Kazakevich, Olinda Teruko Kajihara (Autor)
35-50
PDF
Formação de professores para a educação inclusiva nos cursos de pedagogia das universidades públicas paulistas
Natalia Neves Macedo Deimling, Kátia Regina Moreno Caiado (Autor)
51-64
PDF
Dos testes psicométricos às avaliações em larga escala: instrumentos diferenciados com ontologia em comum
João Batista Zanardini (Autor)
65-74
PDF
Caracterização das salas de recursos multifuncionais na educação infantil
Roberta Karoline Gonçalves Rodrigues, Fabiana Cia (Autor)
75-88
PDF
Processos cognitivos, metacognitivos e metalinguísticos na aquisição da leitura e escrita
Luciana Dantas Hodges, Alena Pimentel Nobre (Autor)
89-102
PDF
O diálogo entre os saberes no currículo de filosofia do ensino médio: obstáculos e avanços
Jorge da Cunha Dutra, Silvio Gallo, Mauro Augusto Burkert Del Pino (Autor)
103-114
PDF
Resenhas
Imaginação e criação na infância
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Eliana Cláudia Graciliano (Autor)
127
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários