Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Alcance y Politica Editorial
Declaración de privacidad
Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
Número Actual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipo editorial
Lista de comisiones editoriales
Instruções e Submissões
Instrucciones para los autores
Instrucciones a los revisores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Revisores (2023)
Revisores (2022)
Pareceristas (2021)
Revisores (2020)
Revisores (2019)
Revisores (2018)
Indexadores e Métricas
Avisos
YouTube
Instagram
Twitter
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 3 [21] (2009): Setembro/Dezembro
Publicado:
2012-02-04
Editorial
Editorial - v.10 - n.1 (21) - set./dez. 2009
Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
9-12
PDF (Português (Brasil))
Artículo original
Entrelaçamentos e troca cultural na história da educação: mobilizando John Dewey no período entre guerras
Noah W. Sobe (Autor/a)
13-38
PDF (Português (Brasil))
Intelectuais e professores: identidades sociais em formação no século XIX brasileiro
Arlette Medeiros Gasparello, Heloisa de Oliveira Santos Villela (Autor/a)
39-60
PDF (Português (Brasil))
Elaboração de hábitos civilizados na constituição das relações entre professores e alunos (1827-1927)
Cynthia Greive Veiga (Autor/a)
61-92
PDF (Português (Brasil))
Encontros e desencontros no processo de constituição do ensino superior no Paraná: 1912-1922
Névio de Campos (Autor/a)
93-122
PDF (Português (Brasil))
Nacionalização do ensino catarinense na Primeira República (1911-1920)
Dorval do Nascimento (Autor/a)
123-144
PDF (Português (Brasil))
A política educacional catarinense no projeto desenvolvimentista modernizador da década de 1960
Letícia Carneiro Aguiar (Autor/a)
145-175
PDF (Português (Brasil))
Produção de diferentes significados de ser professor no Rio Grande do Sul (1940-1960)
Claudemir de Quadros (Autor/a)
177-206
PDF (Português (Brasil))
Reseñas y críticas de libros
Adoro odiar meu professor: o aluno entre a ironia e o sarcasmo pedagógico
Jeová Santana (Autor/a)
207-213
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiación
Licencia
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Open Journal Systems