Página inicial da UEM EDUEM Notícias Complexo de Saúde Biblioteca Transparência
    Portal de periódicos Portal de periódicos
Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
Logo del Encabezado de la Página
  • Acerca de
    • Alcance y Politica Editorial
    • Declaración de privacidad
    • Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
  • Número Actual
  • Edições Anteriores
  • Equipe Editorial
    • Equipo editorial
    • Lista de comisiones editoriales
  • Instruções e Submissões
    • Instrucciones para los autores
    • Instrucciones a los revisores
  • Pareceristas
    • Pareceristas (2025)
    • Pareceristas (2024)
    • Revisores (2023)
    • Revisores (2022)
    • Pareceristas (2021)
    • Revisores (2020)
    • Revisores (2019)
    • Revisores (2018)
  • Indexadores e Métricas
  • Avisos
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter
  • Contacto
Buscar
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Archivos /
  3. Vol. 9 Núm. 3 [21] (2009): Setembro/Dezembro

Publicado: 2012-02-04

Editorial

  • Editorial - v.10 - n.1 (21) - set./dez. 2009
    Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
    9-12
    • PDF (Português (Brasil))

Artículo original

  • Entrelaçamentos e troca cultural na história da educação: mobilizando John Dewey no período entre guerras
    Noah W. Sobe (Autor/a)
    13-38
    • PDF (Português (Brasil))
  • Intelectuais e professores: identidades sociais em formação no século XIX brasileiro
    Arlette Medeiros Gasparello, Heloisa de Oliveira Santos Villela (Autor/a)
    39-60
    • PDF (Português (Brasil))
  • Elaboração de hábitos civilizados na constituição das relações entre professores e alunos (1827-1927)
    Cynthia Greive Veiga (Autor/a)
    61-92
    • PDF (Português (Brasil))
  • Encontros e desencontros no processo de constituição do ensino superior no Paraná: 1912-1922
    Névio de Campos (Autor/a)
    93-122
    • PDF (Português (Brasil))
  • Nacionalização do ensino catarinense na Primeira República (1911-1920)
    Dorval do Nascimento (Autor/a)
    123-144
    • PDF (Português (Brasil))
  • A política educacional catarinense no projeto desenvolvimentista modernizador da década de 1960
    Letícia Carneiro Aguiar (Autor/a)
    145-175
    • PDF (Português (Brasil))
  • Produção de diferentes significados de ser professor no Rio Grande do Sul (1940-1960)
    Claudemir de Quadros (Autor/a)
    177-206
    • PDF (Português (Brasil))

Reseñas y críticas de libros

  • Adoro odiar meu professor: o aluno entre a ironia e o sarcasmo pedagógico
    Jeová Santana (Autor/a)
    207-213
    • PDF (Português (Brasil))
Idioma
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Indexadores

 

Financiación

Licencia

Enviar un artículo
Información
  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1
Open Journal Systems

  This Journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License                                                                                                                                                             

Acerca de este sistema de publicación