Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Alcance y Politica Editorial
Declaración de privacidad
Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
Número Actual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipo editorial
Lista de comisiones editoriales
Instruções e Submissões
Instrucciones para los autores
Instrucciones a los revisores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Revisores (2023)
Revisores (2022)
Pareceristas (2021)
Revisores (2020)
Revisores (2019)
Revisores (2018)
Indexadores e Métricas
Avisos
YouTube
Instagram
Twitter
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 3 [15] (2007): Dossiê: História da profissão docente no Brasil e em Portugal | Setembro/Dezembro
Publicado:
2012-02-08
Editorial
Editorial - v.7 - n.3 - set./dez. 2007
Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
9-10
PDF (Português (Brasil))
Dosier
A história da profissão docente no Brasil e em Portugal: aproximações e distanciamentos
Ana Waleska Pollo Mendonça, Jorge M. Nunes Ramos do Ó (Autor/a)
11-30
PDF (Português (Brasil))
The genesis of a fragmented profession
Ana Waleska Pollo Mendonça, Tereza Maria Rolo Fachada Levy Cardoso (Autor/a)
31-52
PDF (Português (Brasil))
A emergência de escolas normais no Rio de Janeiro do século XIX: Escola Normal do Município da Corte e Escola Normal de Campos
Sonia de Castro Lopes, Silvia Alicia Martinez (Autor/a)
53-77
PDF (Português (Brasil))
Aspectos da imprensa periódica educacional em Lisboa e no Rio de Janeiro (1921-1963)
Ana Lúcia Cunha Fernandes, Libânia Nacif Xavier, Luiz Miguel de Carvalho (Autor/a)
79-97
PDF (Português (Brasil))
Valores católicos e profissão docente: um estudo sobre representações em torno do magistério e do “ser professora” (1930-1950)
Ana Maria Bandeira de Mello Magaldi, Carla Villanova Neves (Autor/a)
99-115
PDF (Português (Brasil))
Artículo original
O avesso das normas: indolentes, vadios, imprudentes e outros tipos escolares
André Paulilo (Autor/a)
117-136
PDF (Português (Brasil))
Santa Catarina na IV Conferência Nacional de Educação: por uma Escola Nova barriga-verde
Ticiane Bombassaro (Autor/a)
137-173
PDF (Português (Brasil))
Reseñas y críticas de libros
Pampedia (Educación Universal)
Gladys Mary Teive Auras (Autor/a)
175-179
PDF (Português (Brasil))
Relação
Relação de pareceristas
ad hoc
2007
Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
181
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiación
Licencia
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Open Journal Systems