Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
À propos
Sobre a Revista
Déclaration de confidentialité
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Comité éditorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Réviseurs (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Annonces
YouTube
Instagram
Twitter
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No 2 [8] (2004): Dossiê: Tempos sociais, tempos escolares | Julho/Dezembro
Publiée:
2012-02-14
Editorial
Editorial - v.4 - n.2 - jul./dez. 2004
Comissão Editorial (RBHE) (Auteur)
7-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Celebração e visibilidade: O Dia do Professor e as diferentes imagens da profissão docente no Brasil (1933-1963)
Paula Perin Vicentini (Auteur)
9-41
PDF (Português (Brasil))
A lei da escola: sentidos da construção da escolaridade popular através de textos legislativos em Portugal e Santa Catarina – Brasil (1880-1920)
António Carlos Luz Correia, Vera Lucia Gaspar da Silva (Auteur)
43-83
PDF (Português (Brasil))
Feios, sujos e malvados: os aprendizes marinheiros no Paraná oitocentista
Vera Regina Beltrão Marques, Sílvia Pandini (Auteur)
85-104
PDF (Português (Brasil))
Entre a história cultural e a teoria literária: rumo a uma história dos cânones escolares no Brasil
Luiz Eduardo M. de Oliveira (Auteur)
105-123
PDF (Português (Brasil))
Entre biografias e autobiografias pedagógicas: os diários de infância
Egle Becchi (Auteur)
125-157
PDF (Português (Brasil))
A constituição dos saberes escolares e as representações de infância na Reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930
Sônia Camara (Auteur)
159-180
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Apresentação
Maria Cristina Gouveia (Auteur)
181-182
PDF (Português (Brasil))
El aula al exterior: el tiempo de las excursiones escolares en México, 1904-1908
Lucía Martínez Moctezuma (Auteur)
183-204
PDF (Português (Brasil))
De cuándo a cuándo: La transformación del calendario escolar en las escuelas mexicanas del siglo XIX
Anne Staples (Auteur)
205-224
PDF (Português (Brasil))
Tiempo y sociedad, en el Real Seminario de Minería, 1792-1821
Eduardo Flores Clai (Auteur)
225-242
PDF (Português (Brasil))
De jóvenes a estudiantes. La forja del tiempo y el orden escolares
Antonio Padilla Arroyo (Auteur)
243-263
PDF (Português (Brasil))
Tempos de aprender: a produção histórica da idade escolar
Maria Cristina Soares de Gouveia (Auteur)
265-288
PDF (Português (Brasil))
Notas de Leitura
História da educação e da cultura en Galícia
Diana Gonçalves Vidal (Auteur)
297-298
PDF (Português (Brasil))
A educação dos negros: uma nova face do processo de abolição da escravidão no Brasil
Surya Aaronovich Pombo de Barros (Auteur)
289-296
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Browse
Numéro courant
Open Journal Systems