Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Alcance y Politica Editorial
Declaración de privacidad
Declaración de Ética y Mala Praxis en la Publicación
Número Actual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipo editorial
Lista de comisiones editoriales
Instruções e Submissões
Instrucciones para los autores
Instrucciones a los revisores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Revisores (2023)
Revisores (2022)
Pareceristas (2021)
Revisores (2020)
Revisores (2019)
Revisores (2018)
Indexadores e Métricas
Avisos
YouTube
Instagram
Twitter
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 3[30] (2012): Setembro/Dezembro
Publicado em 21 de fevereiro de 2013.
Publicado:
2013-02-21
Editorial
Editorial
Comissão Editorial (RBHE) (Autor/a)
9-13
PDF (Português (Brasil))
Artículo original
El movimiento de la Escuela Nueva en la España franquista (España, 1936-1976): repudio, reconstrucción y recuerdo
María del Mar del Pozo Andrés (Autor/a)
15-44
PDF (Português (Brasil))
Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a
Bibliotheca de educação
Marcelo Rito, Julio Groppa Aquino (Autor/a)
45-72
PDF (Português (Brasil))
Tempos de Império: a trajetória da geometria como um saber escolar para o curso primário
Wagner Rodrigues Valente (Autor/a)
73-94
PDF (Português (Brasil))
O ensino de sociologia e a organização do trabalho didático no Colégio Pedro II (1925-1945)
Silvia Helena Andrade Brito (Autor/a)
95-124
PDF (Português (Brasil))
A lei n. 5.692/71 e a obrigatoriedade da educação artística nas escolas: passados quarenta anos, prestando contas ao presente
Maria José Dozza Subtil (Autor/a)
125-151
PDF (Português (Brasil))
A Editora do Brasil S/A nos anos 1960-1970: A consolidação de uma editora brasileira no mercado didático e o ensino de educação moral e cívica
Katya Zuquim Braghini (Autor/a)
153-178
PDF (Português (Brasil))
O livro didático: alguns temas de pesquisa
Kazumi Munakata (Autor/a)
179-197
PDF (Português (Brasil))
Professoras catarinenses: razões para escolher e permanecer na carreira
Marilândes Mól Ribeiro de Melo, Ione Ribeiro Valle (Autor/a)
199-228
PDF (Português (Brasil))
Reseñas y críticas de libros
Edward P. Thompson: história e formação
Sarah Teixeira Soutto Mayor (Autor/a)
229-234
PDF (Português (Brasil))
Educação e instrução nas províncias e na Corte Imperial (Brasil, 1822-1889)
André Luiz Paulilo (Autor/a)
235-241
PDF (Português (Brasil))
Relação
Relação dos pareceristas ad hoc (2012)
Equipe Editorial (RBHE) (Autor/a)
243-244
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiación
Licencia
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Navegar
Número actual
Open Journal Systems