Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
À propos
Sobre a Revista
Déclaration de confidentialité
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Comité éditorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Réviseurs (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Annonces
YouTube
Instagram
Twitter
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No 3[36] (2014): Setembro/Dezembro
Publicado em 29 de setembro de 2014.
Publiée:
2014-09-29
Editorial
Editorial
Comissão Editorial RBHE (Auteur)
7-12
PDF (PT) (Português (Brasil))
PDF (EN) (Português (Brasil))
PDF (ES) (Português (Brasil))
Artigos
As mudanças curriculares dos Ginásios Vocacionais de São Paulo: da "integração social" ao "engajamento pela transformação"
Daniel Ferraz Chiozzini (Auteur)
13-44
PDF (Português (Brasil))
A infância marcada pelos rituais cívicos nas escolas étnicas do Paraná
Valquiria Elita Renk (Auteur)
45-75
PDF (Português (Brasil))
Estado, educação não formal e desenvolvimento rural. Os Centros de Educação Agrícola (Argentina, 1970-2010)
Talía Violeta Gutiérrez (Auteur)
77-110
PDF (Português (Brasil))
Educação como sacerdócio: formação de professores no Pará Republicano (1891-1904)
Felipe Tavares Moraes, Rafaela Paiva Costa (Auteur)
111-137
PDF (Português (Brasil))
Os desenhos infantis como fontes históricas: perspectivas heurísticas e questões metodológicas
Juri Meda (Auteur)
139-165
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Dossiê - Apresentação: América como ponto de inflexão e observação de experiências de escrita da História da Educação
Roni Cleber Dias de Menezes (Auteur)
167-168
PDF (Português (Brasil))
Paul Monroe e a circulação de uma modalidade de narrativa para se pensar e ensinar as histórias da educação
José Cláudio Sooma Silva, Marta Regina Gimenez Favaro (Auteur)
169-192
PDF (Português (Brasil))
A história da educação por Thomas Ransom Giles
Aline de Morais Limeira Pasche (Auteur)
193-221
PDF (Português (Brasil))
Entre Europa e América: a escrita da história da Educação na Argentina por Lorenzo Luzuriaga
Jorgelina Mendez (Auteur)
223-244
PDF (Português (Brasil))
Circuito e fronteiras da escrita da história da educação na Ibero-America: experiência de escrita de Lorenzo Luzuriaga na Espanha e na Argentina e sua Apropriação no Brasil
Roni Cleber Dias de Menezes (Auteur)
245-267
PDF (Português (Brasil))
Historiografia da Educação Americana: pragmatismo, consenso, revisionismo e novo revisionismo
Kate Rousmaniere, José Gonçalves Gondra, Marina Natsume Uekane (Auteur)
269-303
PDF (Português (Brasil))
Por uma teoria e uma história da escola primária no Brasil: investigações comparadas sobre a escola graduada (1870-1930)
Jauri dos Santos Sá (Auteur)
307-311
PDF (Português (Brasil))
História da educação indígena e colonialidade
Sara Evelin Urrea Quintero (Auteur)
313-318
PDF (Português (Brasil))
Consultores para este volume
Consultores para este volume
Comissão Editorial RBHE (Auteur)
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Browse
Numéro courant
Open Journal Systems