As muitas facetas de um historiador da educação

  • Marcus Aurelio Taborda de Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Minas Gerais

Résumé

Resenha do livro de Pedro Luiz Moreno Martínez, que estabelece um balanço da produção historiográfica espanhola em diálogo com o legado intelectual de Antonio Viñao.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Metrics

Chargements des mesures ...

Biographie de l'auteur

Marcus Aurelio Taborda de Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Minas Gerais

Doutor em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP. Realizou estágios de pós-doutorado na Espanha e na Itália. É professor titular da FAE/UFMG, onde atua na graduação e no PPG Educação: Conhecimento e Inclusão Social. Coordena o Núcleo de Pesquisas sobre a Educação dos Sentidos e das Sensibilidades Nupes. É editor-adjunto da Educação em Revista e bolsista do CNPq (1C)

Références

Bastos, M. H. C. (2017). A pesquisa em história da educação, testemunho de um autor: entrevista com AntonioViñaoFrago. História da Educação, 21(51), 15-31.

Taborda de Oliveira, M. A. (2010). Entrevista. Siete preguntas a Antonio ViñaoFrago. Revista Brasileira de História da Educação, 22, 199-212.

Taborda de Oliveira, M. A., &Faria Filho, L. M. (2011). AntonioViñaoFrago: a crítica da educação como crítica cultural. In T. C. Rego (Org.), Memória, história e escolarização (1a ed., Vol. 3, p. 93-124, Coleção Pedagogia contemporânea). São Paulo, SP.

Publiée
2021-12-24
Comment citer
Taborda de Oliveira, M. A. (2021). As muitas facetas de um historiador da educação. Revista Brasileira De História Da Educação, 22(1), e206. https://doi.org/10.4025/rbhe.v22.2022.e206

Funding data