Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipo Editorial
Submissões
Contato
Crossmark
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2024): número temático
v. 5 n. 2 (2024): número temático
DOI:
https://doi.org/10.4025/rvc.5.2.2024
Publicado:
2024-10-25
Editorial
Pesquisas e práticas decoloniais e interculturais nas Educações em Ciências e Matemática: insurgências, esperanças e vozes acadêmicas plurais
Fabiana Aparecida de Carvalho, Yonier Alexander Orozco Marín, Suzani Cassiani
e024001
PDF
Artigos
A extinção das políticas públicas educacionais e a Biologia no Ensino Médio: BNCC, `caça rendas´ e colonialidade epistêmica
Fabiana Aparecida de Carvalho, Marta Bellini
e024002
PDF
Discursos de cidadania na educação em ciências e biologia presentes e silenciados na BNCC: qual cidadania queremos na América Latina?
Daniel Prim Janning, Barbara Vieira de Souza Moravski, Michel Soares Caurio, Mara Karidy Polanco-Zuleta, Yonier Alexander Orozco Marin, Janaina Alves de Souza, Suzani Cassiani
e024003
PDF
O ensino de Biologia e as possibilidades curriculares decoloniais
Heitor Arantes Mendonça, Fernando Guimarães Oliveira Da Silva
e024004
PDF
Do acolhimento í disciplina: um olhar para as instituições de reeducação
Andressa Coelho Mí¼ller, Alice Copetti Dalmaso, Fernanda Monteiro Rigue
e024005
PDF
Biologia Antirracista: sequência didática para o ensino de anemia falciforme
Bárbara Letícia de Freitas Assis, Alessandra Pavolin Pissolati Ferreira, Luciana Siqueira
e024006
PDF
O estudo da anatomia dos peixes nas aulas de ciências em um colégio estadual indígena Guarani: Um dia de pescaria no lago da aldeia
Renato Souza da Cruz, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Bruna Marques Duarte, Vania de Fatima Tluszcz Lippert
e024007
PDF
DIU e métodos abortivos: perspectivas embriológicas e socioculturais entre alunos do curso de biologia
Miqueias da Silva Almeida, Igor Miguel Sousa do Nascimento, Yonier Alexander Orozco Marin
e024008
PDF
O preservativo interno e práticas sobre educação sexual: os conhecimentos dos(as) alunos(as) de uma escola pública no Município de Araguaína-TO
Francielly Matos de Alencar do Nascimento, Yonier Alexander Orozco Marín
e024009
PDF
Percepções de professores(as) de ciências em formação acerca do consumo de hormônios e cisnormatividade
Fabiana Batista de Oliveira, Caroline Fernandes Barbosa, Yonier Alexander Orozco Marin
e024010
PDF
Decolonizando o ensino de ciências: estratégias pedagógicas feministas e interculturais para uma abordagem crítica e transformadora
Alcione Aparecida da Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves
e024011
PDF
Feminismos ao Sul: Desafios, transformações e resistências para uma formação de professores contra-hegemônica na promoção de uma educação em Ciências voltada para a justiça social
Maira Oliveira, Irlan Von Linsingen
e024012
PDF
Educação, comunicação e saberes locais nas práticas interculturais no ensino de ciências
Vicente Paulino
e024013
PDF
Aspectos de visualização de ambientes natural e social para os processos de desenho livre na Educação Matemática de crianças em Timor-Leste
Gaspar Varela, Micaela da Costa Ximenes; Dulce Campos Leite
e024014
PDF
Crenças Pedagógicas Coloniais na perpetuação das marcas do colonialismo na educação da Guiné-Bissau
Marcelo da Silva, Francini Scheid Martins
e024015
PDF
Diálogos sul e norte global e possibilidades democráticas nas educações em ciências: entrevista com o Prof. Dr. Ralph Levinson
Ralph Levinson, Daniel Prim Janning, Fabiana Aparecida de Carvalho, Michel Soares Caurio, Suzani Cassiani
e024016
PDF
Produção dos grupos de pesquisa em formação de professores do campo
Carlos Antonio Cunha dos Santos, Francisco de Assis Parentes da Silva do Amaral Ferreira, Leila do Socorro Rodrigues Feio, Vilmar Martins da Silva
e024017
PDF
Um olhar decolonial sobre o ensino do tema drogas
Janaina Alves de Souza, Suzani Cassiani
e024018
PDF
Outros corpos e anfíbias epistemologias: olhares para as possibilidades de pensar o corpo, travessias e cruzamentos entre “mundos epistêmicosâ€
Mel Yan
e024019
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Indexadores
Palavras-chave
Identificador de plágio