Diretor da Eduem
Angelo Priori, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciência Humanas, Letras e Artes, Departamento de História, Maringá, Paraná, Brasil
Editor Geral da Eduem
Carlos Herold Junior, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Educação Física, Maringá, Paraná, Brasil
Editoras-chefe
Terezinha Oliveira, Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Fundamentos da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Teoria e Prática da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Teoria e Prática da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
Graziela Zambão Abdian, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Departamento de Administração e Supervisão Escolar, Marília, São Paulo, Brasil
Editores Associados
Carlos Herold Junior, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Educação Física, Maringá, Paraná, Brasil
Gerald Cresta, Pontificia Universidad Católica Argentina, Faculdad de Ciencias Sociales, Buenos Aires, Argentina
Giannina Burlando Bravo, Pontificia Universidad Católica de Chile, Faculdad de Filosofia, Santiago, Chile
Margarita Victoria Rodríguez, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Departamento de Educação, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil
José António Gonzáles Marrero, Universidad de La Laguna, Faculdad de Humanidades, Ilhas Canárias, Terife, Espanha
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Departamento de Teoria e Prática da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
Mário Luiz Neves de Azevedo, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Departamento de Fundamentos da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
José Maria Salvador Gonzalez, Universidad Complutense de Madrid, Departamento de Historia del Arte, Madri, Espanha
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Departamento de Teoria e Prática da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
Terezinha Oliveira, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Departamento de Fundamentos da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
Vânia de Fátima Matias de Souza, Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Educação Física, Maringá, Paraná, Brasil
Consejo Editorial Nacional
Adriana Maria de Souza Zierer, Universidade Estadual do Maranhão, Departamento de História e Geografia, São Luis, Maranhão, Brasil
Alfredo Macedo Gomes, Universidade Federal de Pernambuco, Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação, Recife, Pernambuco, Brasil
Ana Paula Tavares Magalhães, Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Departamento de História, São Paulo, São Paulo, Brasil
Andrea Lucia Dorini de Oliveira Carvalho Rossi, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento História, Assis, São Paulo, Brasil
Armênia Maria de Souza, Universidade Federal de Goiás, Faculdade de História, Goiânia, Goiás, Brasil
Artur Simões Rozestraten, Universidade de São Paulo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, São Paulo, São Paulo, Brasil
Beatriz Juana Isabel Bissio Staricco Neiva Moreira, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Departamento de Ciência Política, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Carlos Henrique Carvalho, Universidade Federal de Uberlândia, Faculdade de Educação, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Carlos Roberto Jamil Cury, Pontifícia Universidade Católica, Departamento de Educação, Belo Horizonte, Minais Gerais, Brasil
Cátia Inês Negrão Berlini de Andrade, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Departamento de Letras Modernas, Assis, São Paulo, Brasil
Célio Juvenal Costa, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Departamento de Fundamentos da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
Claudia Maria Costa Alves de Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
César Augusto Castro, Universidade Federal do Maranhão, Centro de Ciência Sociais, São Luís, Maranhão, Brasil
Deise Mancebo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Progama de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Dulce Amarante dos Santos, Universidade Federal de Goiás, Instituto de Ciências Humanas e Letras, Departamento de História, Goiânia, Goiás, Brasil
Gilvan Ventura da Silva, Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Humanas e Naturais, Departamento de História, Vitória, Espírito Santo, Brasil
José Gonçalves Gondra, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Educação, Programa de Pós-graduação em Educação, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Leila Rodrigues da Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de História, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Luiz Jean Lauand, Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação, Departamento de Filosofia da Educação e Ciência da Educação, São Paulo, São Paulo, Brasil
Marcus Aurelio Taborda de Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Educação, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Margarida Maria de Carvalho, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Franca, São Paulo, Brasil
Margarita Victoria Rodríguez, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Departamento de Educação, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil
Maria Cristina Gomes Machado, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, Departamento de Fundamentos da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
Mário Luiz Neves de Azevedo, Universidade Estadual de Maringá, Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, Departamento de Fundamentos da Educação, Maringá, Paraná, Brasil
Renata Senna Garraffoni, Universidade Federal do Paraná, Departamento de Hitória, Curitiba, Paraná, Brasil
Sérgio Ricardo Strefling, Universidade Federal de Pelotas, Instituto de Sociologia e Política, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil
Valéria Silva Ferreira, Universidade do Vale do Itajaí, Programa de Pós-graduação em Educação, Itajaí, Santa Catarina, Brasil
Wenceslau Gonçalves Neto, Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de História, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Conselho Editorial Internacional
Agustín de la Herrán Gascón, Universidad Autónoma de Madrid, Departamento de Pedagogía, Madrid, Madrid, Espanha
Alessandra Carucci, Escola Vaticana de Paleografia Grega, Department of Geoengineering and Environmental Technologies, Cagliari, Sardenha, Itália
Ariel Omar Guiance, Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas, Rosario, Santa Fe, Argentina
Carlos Andrés Barco Rojas, Escuela Superior de Administración Pública, Territorial Caldas, Colombia
Cláudia D'Amico, Universidad de Buenos Aires, Faculdad de Filosofia y Letras, Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina
Eladio Sebastian Heredero, Universidad de Alcalá, Departamento de Didatica, Gualajara, Espanha
Ennio Sanzi, Facoltá di Lettere e Filosofia dell Universitá degli Studi di Messina, Messina, Sicília, Itália
Eva García Redondo, Universidad de Salamanca, Facultad de Educación, Departamento de Teoría e Historia de la Educación, Salamanca, Castela e Leão, Espanha
Felipe José Alves do Couto, Escola Superior de Educação de Fafe – Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, Portugal
Francisco Lopez Segrera, Universitat Politècnica de Catalunya, Barcelona, Catalunya, Espanha
Gerald Cresta, Pontificia Universidad Católica Argentina, Facultad de Ciencias Sociales, Buenos Aires, Argentina
Inmaculada Sánchez-Macías, Universidad de Valladolid, Valladolid, Castela e Leão, Espanha
José María Hernández Díaz, Universidad de Salamanca, Facultad de Educación, Salamanca, Castela e Leão, Espanha
Juan Carlos Sánchez Huete, Universidade Complutense de Madri, Centro de Enseñanza Superior Don Bosco, Madrid, Madrid, Espanha
Justino de Magalhães, Universidade Nova de Lisboa, Instituto de Educação, Lisboa, Lisboa, Portugal
Lía Viguria Guerendiáin, Universidad Rey Juan Carlos, Facultad de Ciencias de la Education, Madrid, Madrid, Espanha
Luis Eduardo Osorio-Acevedo, Universidad Tecnológica de Pereira, Departamento de Matemática, Pereira, Risaralda, Colombia
Luís Miguel Malva de Jesus Rêpas, Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras, Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes, Coimbra, Coimbra, Portugal
Maria Tereza Carrasco Botto Gonçalves dos Santos, Universidade de Évora, Departamento de Filosofia, Évora, Alentejo, Portugal
Maria Teresa Ribeiro Pessoa, Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências Educação, Coimbra, Coimbra, Portugal
Miguel Angel Jara, Universidad Nacional del Comahue, Facultad de Humanidades y Facultad de Ciencias de la Educación y Psicología, Naúquen, Naúquen, Argentina
Milagros Elena Rodríguez, Universidad de Oriente, Departamento de Matemáticas, Cumaná, Sucre, Venezuela
Nicolas Patierno, Universidad Nacional de La Plata, Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación, Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales, La Plata, Buenos Aires, Argentina
Olga Maria Assunção Pinto dos Santos, Universidade de Leiria - Politécnico de Leiria, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Leiria, Leiria, Portugal
Patricia Grau-Dieckmann, Sociedad Argentina de Estudios Medievales, Buenos Aires, Argentina
Peter Johann Mainka, Universität Würzburg, Departamento de História, Würzburg, Baviera, Alemanha
Raphael Woolf, King's College London, Londres, Reino Unido
Rosalía Trejo León, Universidad Autónoma del Estado de Hidalgo, Instituto de Artes, Departamento de Música, Pachuca, Hidalgo, México
Sara Dias Trindade, Universidade do Porto, Faculdade de Letras, Porto, Porto, Portugal
Susana Beatriz Violante, Universidad Nacional de Mar del Plata, Facultad de Humanidades, Mar del Plata, Buenos Aires, Argentina
Equipe
Edneire Franciscon Jacob, Fluxo editorial Eduem, Maringá, Paraná, Brasil
Glauber Yatsuda, Suporte Técnico Eduem, Maringá, Paraná, Brasil
Marcos Kazuyoshi Sassaka, Publicação Eduem, Maringá, Paraná, Brasil
Marcos Roberto Andreussi, Publicação Eduem, Maringá, Paraná, Brasil
Raiane Vecchia de Camargo, Bibliotecária Eduem, Maringá, Paraná, Brasil
Vania Cristina Scomparin, Secretaria Eduem, Maringá, Paraná, Brasil