
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores;
- No processo de submissão, deverão ser inseridos os nomes completos dos autores, número identificador do ORCID, seus endereços institucionais e o e-mail do autor indicado para correspondência;
- Toda pesquisa que envolver seres humanos ou animais [sob quaisquer circunstâncias] deverá, necessariamente, inserir o número do protocolo do Comitê de Ética no momento de submissão da proposta;
- A contribuição deve ser original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor";
- Os arquivos para submissão devem estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB);
- O arquivo do artigo e as demais declarações devem estar em consonância com os templates disponíveis no site;
- Todos os endereços de páginas da Internet, incluídas no texto (Ex: http://www.eduem.uem.br) devem estar ativos e prontos para clicar;
- O texto, com no máximo vinte páginas, deve estar formatado conforme Template (disponível em https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciEduc/template files); empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas inseridas no texto;
- A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Duplamente Anonimizada;
- Para assegurar a Avaliação Duplamente Anonimizada, não deverá ser citado no artigo o "GRUPO DE PESQUISA";
- Caso o artigo seja aprovado e selecionado como artigo em destaque da edição, os autores comprometem-se a produzir um Press Release, seguindo as recomendações da SciELO (disponível em https://pressreleases.scielo.org/sobre/normas-para-publicacao/#.Yyxbg3bMLIU), e enviar ao periódico;
- No momento da submissão o autor deve indicar se o artigo é para Fluxo Contínuo ou Chamada Temática. Se for para Chamada Temática, ela deverá ser nominada;
- Caso o artigo for aceito para publicação, o autor deve se responsabilizar pela versão para o inglês;
- No momento de submissão da proposta, visando atender os princípios norteadores da Ciência Aberta, as pesquisas que não sejam de natureza bibliográfica, precisam indicar ao final do artigo, após as referências, o site ou plataforma onde os dados resultantes do estudo se encontram disponibilizados.
- Preenchimento dos metadados de título, resumo e palavras-chave em língua portuguesa, inglesa e espanhola;
Formação de Professores e Políticas Públicas
Os artigos serão avaliados pelo comitê editorial da revista e, se aprovados, serão encaminhados à avaliação dos consultores da área de conhecimento da pesquisa, de instituições de ensino e/ou pesquisa nacionais e estrangeiras, de comprovada produção científica. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será aceito para publicação se tiver dois pareceres favoráveis, e rejeitado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de um parecer favorável e de um desfavorável, a decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho Editorial da revista.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
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