Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Instruções aos Autores e Submissões
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 (1999)
Publicado:
1999-07-05
Problematizando a fala no romance
Foe
, de J. M. Coetzee
Thomas Bonnici
1-8
PDF (Português (Brasil))
Pedagogia crítica e o ensino de literatura
Clarissa Menezes Jordão
9-14
PDF (Português (Brasil))
O trovador, a lira e o alaúde
Alice Aurea Penteado Martha
15-25
PDF (Português (Brasil))
A construção do feminino nas literaturas portuguesa e brasileira contemporâneas: Miguel Torga e Nélida Piñon
Lúcia Osana Zolin
27-35
PDF (Português (Brasil))
Mergulho em águas profundas: a busca da verdade nas aulas de literaturas de língua inglesa
Vera Helena Gomes Wielewicki
37-42
PDF (Português (Brasil))
O sujeito: uma visão sociopragmática
Jacqueline Ortelan Maia Botassini, Juliano Desiderato Antonio
43-49
PDF (Português (Brasil))
O valor depreciativo em vocábulos e expressões gírios
Álvaro David Hwang
51-56
PDF (Português (Brasil))
Regras com prefixos de localização
Catarina Vaz Rodrigues
57-62
PDF (Português (Brasil))
Concepção de leitura nas tarefas de casa de Português: da emergência ao silenciamento do sujeito crítico
Cláudia Valéria Doná Hila
63-69
PDF (Português (Brasil))
O aluno, o texto e o professor: as relações conflitantes na avaliação de redação de concursos vestibulares
Marilurdes Zanini, Renilson José Menegassi
71-77
PDF (Português (Brasil))
Uma visão panorâmica da teoria e da prática do ensino de língua materna
Marilurdes Zanini
79-88
PDF (Português (Brasil))
Oficina de leitura: uma proposta para o ensino-aprendizagem de alunos de 5ª a 8ª séries
Bruhmer Cesar Forone Canonice
89-96
PDF (Português (Brasil))
A natureza das pressuposições sobre concepções de mundo entre professores de ciência na Itália e no Brasil
Milena Bandiera, Marcos Cesar Danhoni Neves, Matilde Vicentini
97-106
PDF (Português (Brasil))
Uma compreensão ideográfica e nomotética da natureza da ciência por professores de ciências
Marcos Cesar Danhoni Neves
107-112
PDF (Português (Brasil))
Hermenêutica e ontologia em Levinas
Marcelo Fabri
113-119
PDF (Português (Brasil))
O papel da escola na formação do indivíduo na sociedade global
Aparecida Marcianinha Pinto, Jayme Wanderley Gasparoto
121-128
PDF (Português (Brasil))
A questão da educação na obra de Martinho Lutero
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
129-135
PDF (Português (Brasil))
Sistema de avaliação de desempenho em uma instituição pública de ensino: instrumento de desenvolvimento pessoal e profissional?
Alexandre Shigunov Neto, Osmar Gasparetto
137-146
PDF (Português (Brasil))
Francisco Suárez e o nascimento do direito internacional
Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Franciely Vicentini Herradon, Marlon Rodrigo Roberto dos Santos
147-151
PDF (Português (Brasil))
Mobilidade forçada - a economia política dos deslocamentos humanos
Márcio Mendes Rocha
153-161
PDF (Português (Brasil))
América Latina: movimentos sociais e desafios futuros
Jorge Ulises Guerra Villalobos
163-167
PDF (Português (Brasil))
A concentração de terras na América Latina: um estudo de caso do México (1910 - 1950)
Jorge Ulises Guerra Villalobos
169-174
PDF (Português (Brasil))
A historiografia francesa dos séculos XVIII e XIX: as visões iluminista e romântica da Idade Média
Terezinha Oliveira
175-185
PDF (Português (Brasil))
Homens reais e homens imaginários: uma discussão histórica
José Flávio Pereira
187-197
PDF (Português (Brasil))
A temática da fronteira na historiografia brasileira
Henrique Manoel Silva
199-206
PDF (Português (Brasil))
A Ação Católica Brasileira: notas para estudo
Ivan Aparecido Manoel
207-215
PDF (Português (Brasil))
Licença Creative Commons
Digital Object Identifier
Software Detector de Plágio
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Open Journal Systems