Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2019)
Publicado:
2019-04-09
Editorial
EDITORIAL
Marta Chaves, Zoia Prestes, Elizabeth Tunes, Vinícius Stein (Autor)
01-02
PDF
Artigos
Vigotski desconhecido: a experiência de tradução literária do hebraico antigo
Vladimir Sobkin, Tatiana Klimova (Autor)
03-24
PDF
O objeto e o método da psicologia histórico-cultural
G. G. Kravtsov, E. E. Kravtsova (Autor)
25-31
PDF
Apontamentos sobre educação de bebês e de crianças pequenas
Elizabeth Tunes, Zoia Prestes (Autor)
32-43
PDF
A realização da abordagem histórico-cultural no ensino médio de Matemática
Lev Guennadievitch Kravtsov (Autor)
44-49
PDF
Dotação: o que a teoria histórico-cultural tem a dizer
Ingrid Lilian Fuhr, Penélope Ximenes (Autor)
50-63
PDF
Sobre o comportamento divergente no contexto da abordagem histórico-cultural
Oleg Kravtsov (Autor)
64-72
PDF
As ideias de L. S. Vigotski na educação infantil russa na atualidade
Ludmila Volobueva, Olga Zvereva (Autor)
73-77
PDF
O que é a função da fala? Processo de produção de sons ou um meio de obschenie?
G. A. Michina (Autor)
78-83
PDF
Teoria da brincadeira na psicologia histórico-cultural
Elena Smirnova, Irina Riabkova (Autor)
84-97
PDF
Intencionalidade e organização na Educação Infantil: possibilidades para desenvolvimento da imaginação na infância
Marta Chaves, Vinícius Stein, Janaína Pereira Duarte Bezerra (Autor)
98-106
PDF
A Teoria Histórico-Cultural e a apropriação da linguagem escrita: uma pesquisa em escolas indígenas no Paraná
Maria Christine Berdusco Menezes, Rosangela Célia Faustino (Autor)
107-126
PDF
Resenhas
Resenha: Sete aulas de L.S. Vigotski sobre os fundamentos da pedologia
Vinicius Stein, Elizane Assis Nunes (Autor)
127-129
PDF
Resenha: A pedologia Histórico-Cultural de Vigotski
Avany Aparecida Garcia, Elizane Assis Nunes, Estela Maris Guimarães (Autor)
130-135
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários