Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 3 (2013)
Publicado:
2014-10-25
Editorial
Editorial
Comissão Editorial Teoria e Prática da Educação (Autor)
5-7
PDF
Artigos
Exergame, esercizio fisico e salute in età evolutiva
Valentini Manuela (Autor)
9-14
PDF
A política brasileira para melhoria do ensino fundamental
Dirce Nei Teixeira de Freitas, Giseli Aparecida Caparros Klauck (Autor)
15-28
PDF
A política nacional de revalidação de títulos
Jullie Cristhie Conceição, Giselle Cristina Martins Real (Autor)
29-38
PDF
Reformas educacionais na América Latina: abordagens sobre o trabalho docente e a avaliação sistêmica no Brasil e México
Maria Vieira Silva, Lucia de Fátima Valente, Idalice Ribeiro Silva Lima (Autor)
39-54
PDF
Da erradicação do analfabetismo ao compromisso de alfabetizar na idade certa: rumo a uma política nacional para alfabetização escolar?
Jani Alves da Silva Moreira, Heloísa Irie Toshie Saito (Autor)
55-64
PDF
Educação e inclusão: um panorama histórico
Nerli Nonato Ribeiro Mori, Maria da Piedade Resende da Costa (Autor)
65-82
PDF
Formação de professores e didática: a pesquisa como aspecto essencial do ensino no contexto escolar
Rebeca Pizza Pancotte, Rosilene de Lima, Marta Silene Ferreira Barros (Autor)
83-90
PDF
As concepções de professor e suas influências para o processo de formação docente: uma análise crítica sobre as teorias
Rodrigo Roncato Marques Anes (Autor)
91-104
PDF
Formação de professores e interculturalidade: uma revisão de literatura
Gilberto Ferreira da Silva (Autor)
105-114
PDF
O ensino de matemática nos primeiros anos de escolarização: uma análise sobre os cadernos dos escolares
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Juliana Vignoto (Autor)
115-124
PDF
Processo de transformação/conservação social: uma reflexão a partir da "Fábula dos Porcos Assados"
Ligia Regina Klein, Aparecida Favoreto, Ireni Marilene Zago Figueiredo (Autor)
125-132
PDF
Resenhas
Maurizio Migliori e a desordem ordenada: resultado de uma nova interpretação de Platão
Francesca Eustacchi (Autor)
133-140
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários