Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sobre la revista
Sobre
Contacto
Equipo editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Avisos
Entrar
Registrarse
Buscar
Buscar
Entrar
Registrarse
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 2 (2020)
Publicado:
2020-12-02
EDITORIAL
Nerli Nonato Ribeiro Mori
01-02
PDF (Português (Brasil))
CONCEITOS CIENTÍFICOS E EDUCAÇÃO DESENVOLVENTE: EDUCAR NA ESCOLA PARA ALÉM DA LÓGICA DO MERCADO
Ana Maria Esteves Bortolanza, Selma Aparecida Ferreira da Costa, Neire Márcia da Cunha (Autor/a)
3-20
PDF (Português (Brasil))
A CONSTITUIÇÃO DO “SER AUTISTA” NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS COMUNS: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
Fábio Alexandre Borges, Dayane Fernanda Borges de Araujo Walker (Autor/a)
21-38
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR- PROEMI - NO ESTADO DO TOCANTINS.
Victor Ferreira Diniz, Lina Maria Gonçalves (Autor/a)
39-60
PDF (Português (Brasil))
GESTÃO ESCOLAR COMPARTILHADA E ESTRATÉGICA: UMA PESQUISA EMPÍRICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA
Beatriz Noia Souza, Heike Schmitz (Autor/a)
61-80
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM ESCOLAR DE CRIANÇAS COM AUTISMO E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS PELOS PROFESSORES
Christiane Cordeiro Silvestre Dalla Vecchia, Carla Luciane Blum Vestena (Autor/a)
81-98
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA ACERCA DA ATIVIDADE DOCENTE E DO PAPEL DA ESCOLA
Jean Louis Landim Vilela, Anderson Claiton Ferraz, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo, Alex Paubel Junger (Autor/a)
99-116
PDF (Português (Brasil))
JOGOS ELETRÔNICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA NO PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES
Geisiele Reijane da Cruz, Marcio Roberto de Lima, Silvania Sousa do Nascimento (Autor/a)
117-141
PDF (Português (Brasil))
DA EXCLUSÃO À INCLUSÃO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Ilane Ferreira Cavalcante, Judithe da Costa Leite Albuquerque (Autor/a)
142-165
PDF (Português (Brasil))
CANDIDATOS SURDOS NO ENEM 2017 E 2018: A ACESSIBILIDADE EM LIBRAS BASTA?
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Fernanda Beatriz Caricari de Morais, Nayla Schenka Ribeiro, Cleudes Moreira de Jesus Alves, Patricia Barcelos Azevedo (Autor/a)
166-182
PDF (Português (Brasil))
O DESENVOLVIMENTO DO “OLHAR” GEOMÉTRICO POR MEIO DO USO DE MATERIAIS INSTRUCIONAIS E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Tamires Lays Tomio, Viviane Clotilde da Silva, Maurício Capobianco Lopes (Autor/a)
183-201
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as