Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Teoria e Prática da Educação
Números anteriores
Número atual
Sulla rivista
Sobre
Contatti
Comitato Scientifico ed Editoriale
Instruções aos Autores e Submissões
Templates e documentos suplementares
Avvisi
Login
Registrazione
Cerca
Cerca
Login
Registrazione
Home
/
Archivi
/
V. 18 N. 2 (2015)
Pubblicato:
2016-03-26
Editorial
Editorial
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes (Autore)
5-7
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A matemoteca escolar: paradigmas do jogo no ensino de Matemática
Lilia de Souza Octávio,Elaine Sampaio Araujo (Autore)
9-23
PDF (Português (Brasil))
O jogo nas proposições davydovianas para o ensino da matemática
Ademir Damazio,Francini Hoffmann (Autore)
25-40
PDF (Português (Brasil))
O ensino de matemática nos anos iniciais: o brincar e a atividade de estudo no clube de matemática
Daniela Cristina de Oliveira,Wellington Lima Cedro (Autore)
41-54
PDF (Português (Brasil))
O movimento conceitual da tabuada na história virtual luer e seu foguete
Josélia Euzébio da Rosa,Monica Medeiros Flores (Autore)
55-68
PDF (Português (Brasil))
Pensamento algébrico funcional na alfabetização: o uso da previsão de resultados em problemas aditivos
Vinicius Carvalho Beck,João Alberto Silva (Autore)
69-78
PDF (Português (Brasil))
Modelagem matemática e tecnologia na perspectiva crítica
Silvana L. Lehmkuhl Teres,André Luís Alice Raabe,Veronica Gesser (Autore)
79-92
PDF (Português (Brasil))
Conhecimentos e práticas escolares de professores dos anos iniciais referentes ao sistema de numeração decimal
Elenir Honório do Amaral,Rute Cristina Domingos da Palma (Autore)
93-106
PDF (Português (Brasil))
Trabalhando com o sistema de numeração com professores do ensino fundamental
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes (Autore)
107-120
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de resolução de problemas de divisão não rotineiros
Jaqueline Magalhães Brum,Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner (Autore)
121-132
PDF (Português (Brasil))
Jogos nas aulas de matemática: discussões entre professores e licenciandos em um curso de extensão
Ana Paula Gestoso de Souza,Luciane de Fátima Bertini,Cármen Lúcia Brancaglion Passos (Autore)
133-145
PDF (Português (Brasil))
O JOGO NAS PROPOSIÇÕES DAVYDOVIANAS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
Ademir Damazio,Francini Hoffmann (Autore)
Resenhas
Do movimento lógico e histórico à organização do ensino: o percurso dos conceitos algébricos
Paula Tamyris Moya (Autore)
147-149
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari