Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
À propos
Sobre a Revista
Déclaration de confidentialité
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Comité éditorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Réviseurs (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Annonces
YouTube
Instagram
Twitter
Contact
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5 No 1 [9] (2005): Janeiro/Junho
Publiée:
2012-02-13
Editorial
Editorial - v.5 - n.1 - jan./jun. 2005
Comissão Editorial (RBHE) (Auteur)
7-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Tecnologias de ordenação escolar no século XIX: currículo e método intuitivo nas escolas primárias norte-americanas (1860-1880)
Rosa Fátima de Souza (Auteur)
9-42
PDF (Português (Brasil))
Arquivos do Instituto de Educação
: suporte de memória da educação nova no Distrito Federal (anos de 1930)
Sonia de Castro Lopes (Auteur)
43-72
PDF (Português (Brasil))
A produção da infância nas operações escriturísticas da administração da instrução elementar no século XIX
Cynthia Greive Veiga (Auteur)
73-107
PDF (Português (Brasil))
Combates pelo ofício em uma escola
moralizada e cívica
: a experiência do professor Manoel José Pereira Frazão na Corte imperial (1870-1880)
Alessandra Frota Martinez de Schueler (Auteur)
109-138
PDF (Português (Brasil))
Vestígios das influências da cultura e pedagogia norte-americanas no pensamento educacional de Fernando de Azevedo
José Cláudio Sooma Silva (Auteur)
139-175
PDF (Português (Brasil))
A difusão da escola e a afirmação da sociedade burguesa
António Gomes Ferreira (Auteur)
177-198
PDF (Português (Brasil))
Debates sobre o ensino da matemática na década de 1930
José Lourenço Rocha (Auteur)
199-230
PDF (Português (Brasil))
As representações dos professores primários: estratégia política e
habitus
professoral
Rosario S. Genta Lugli (Auteur)
231-262
PDF (Português (Brasil))
Os intelectuais na Idade Média
Gesuína de Fátima Elias Leclerc (Auteur)
263-269
PDF (Português (Brasil))
Manifesto dos Pioneiros da Educação: um legado educacional em debate
Ana Maria de Oliveira Galvão (Auteur)
271-277
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Faire une soumission
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Browse
Numéro courant
Open Journal Systems